Ananindeua realiza o 1º Festival de Açaí

05/10/2022 14h54 - Atualizada em 05/10/2022 19h02

O 1º Festival de Açaí de Ananindeua vai acontecer no próximo dia 11, a partir das 9h, na Praça Chiara Lubich, no Complexo da.Cidade Nova 8 em comemoração ao Dia Municipal do Batedor Artesanal de Açaí. Além da variedade de açaí a preço acessível, o público poderá curtir uma programação cultural e musical animada com brincadeiras e muito mais. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O Dia do Batedor foi instituída pela Lei nº 3.263/22, aprovada pela Câmara Municipal de Ananindeua, visando fortalecer, apoiar e incentivar o trabalho dos mais de 2 mil batedores artesanais do município.

Hoje, os batedores contam com a Casa do Açaí, espaço onde são qualificados por meio de cursos sobre as boas práticas na manipulação do produto, gestão financeira, publicidade e propaganda dos negócios. Além de serem orientados sobre a regularização de seus pontos comercias e incentivos para aqueles que querem iniciar no ramo.

O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em parceria com a Vigilância Sanitária (Secretaria Municipal de Saúde), já realizou inúmeros cursos teóricos e práticos, e concedeu o selo do “Açaí Bom Que Só” a diversos comerciantes, que ganham ao realizarem os cursos e serem inspecionados pela Vigilância, garantindo a qualidade dos produtos comercializados, ganhando mais credibilidade no mercado.