Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal traz facilidade ao cidadão

01/02/2023 11h24 - Atualizada em 01/02/2023 12h40

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa à população que o município tem um Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV).

A iniciativa surgiu através meio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Ananindeua e a Receita Federal, com o intuito de facilitar o acesso aos serviços prestados pela própria Receita.

O atendimento do PAV e de 2ª a 6ª feira, das 08h às 12h, no Conjunto Cidade Nova II, WE 16, n.º 212, próximo à UPA da Cidade Nova.

O objetivo do PAV no município é oferecer serviços de forma virtual e gratuita, sem a necessidade dos cidadãos estarem se deslocando para a Receita Federal.

O PAV disponibiliza o acesso a várias opções de serviços da Receita, confira alguns dos serviços oferecidos abaixo:

— Auto Atendimento Orientado;
— CPF (inscrição, comprovante de inscrição, alteração, regularização);
— Consulta de pendência fiscal (Pessoa Física, PJ, imóveis rurais);
— Emissão de Documentos de Arrecadação (DARF e GPS e REDARF);
— Consulta acerca de pendências de Pessoa Física na Malha Fiscal;
— Cópia de Declarações e recibos (DIRPF, DIRF);
— CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais);
— Protocolo de documentos – CNPJ (inscrição, alteração, baixa);
— CAEPF (Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas – administrado pela Receita Federal)
— Cópia de Processos – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado;
— Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado.