Agricultores familiares do Curuçambá recebem mais apoio técnico da Sedec

13/02/2023 09h08 - Atualizada em 13/02/2023 18h05

Ananindeua possui 40% do território constituído de área rural, com a agricultura como principal trabalho dos munícipes, neste sentido a Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), vem intensificando a ação de cadastramento e apoio técnico aos agricultores da região.

Nos respectivos dias 7, 8 e 9 de fevereiro os técnicos municipais de agricultura e pesca, Dayane Pena, Eduardo Brandão, João Henrique, Lucas Piedade atenderam cerca de 25 produtores da região do Curuçambá.

A ação visa ajudar o produtor no manejo da produção, além de ofertar informações e orientações para que demandas sejam resolvidas, incluindo as diversas problemáticas que o homem do campo acaba passando, seja por pragas, sol ou chuva.

Outro ponto que os técnicos ressaltam, é o mapeamento na área através da realização de cadastro desses agricultores e a marcação de pontos via GPS, que abrange toda a área de produção. Essa coleta de dados, permite que a SEDEC trace planos de ação, para desenvolver a agricultura familiar no município, através do fomento nas áreas produtivas.

A Titular da Sedec, Ivelane Catarine, fala da importância de ofertar ao produtor projetos desenvolvidos para fortalecer a cadeia de produção. “Nosso Varejão Móvel é uma realidade que deu certo, mostra a importância do apoio público ao produtor, que escoa sua produção e leva à população um alimento saudável e com valor mais acessível, isso é uma grande roda, precisamos entregar bons produtos para a população, o produtor vende sua produção e isso gera renda ao município”.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) segue durante todo o mês fazendo visitas aos agricultores, sanando dúvidas e disponibilizando ações no sistema de cultivo.