Sedec intensifica diálogo e apoio a cooperativa de núcleo setorial do açaí

15/02/2023 12h34
Secom

Na tarde desta terça-feira(14), realizou-se a 1.ª reunião de organização do núcleo setorial do Açaí, visando formar uma Cooperativa de Açaí no Município. A Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), vêm fazendo o acompanhamento técnico desse núcleo.

A Sedec trabalha colaborativamente com essa formação de cooperativa, que reuniu pessoas que vão de batedores a empreendedores do açaí.

Neste sentido, a Secretaria provém mecanismos que incorporem as demandas dos extrativistas de açaí e demais agentes locais, explorando de maneira conjunta, soluções para seus problemas e formas de melhor aproveitar suas potencialidades, podendo se tornar um diferencial significativo das iniciativas de promoção, gerando resultados. 

Para a titular da Sedec, Ivelane Catarine apoiar e principalmente ajudar tecnicamente essa associação é fundamental. “Contribuir com o esse núcleo setorial é importante, pois trazemos desenvolvimento para nosso município, onde gerar renda e emprego é nossa grande missão”.