Sedec realiza plantão de mentorias para mulheres empreendedoras

Cerca de 50 mulheres foram atendidas e valorizadas

10/03/2023 19h00 - Atualizada em 15/03/2023 22h45
Secom

Nesta sexta-feira, 10 de março a Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou o “Plantão de Mentoria” para mulheres empreendedoras.

O evento pensado para ajudar, orientar e resolver problemas de empreendedoras foi um verdadeiro sucesso, recebidas com um farto café da manhã, com música e uma parceria que levou a van da Estação Cosmético e atendimento com maquiagem e designer de sobrancelha, fez com que essas mulheres  se sentissem especial. Moradora da Cidade Nova e vendedora de lanches, Rita Magalhães, falou da importância do bem-estar, “cuidar da nossa aparência é fundamental, faz a gente se sentir viva”, relatou ela muito feliz, após cuidar das suas sobrancelhas.

Cerca de 50 mulheres passaram pela SEDEC, dentre elas a empreendedora Lene Azevedo, 52 anos, com uma loja on-line de acessórios e roupas. A história de Lene, se parece com muitas mulheres que passam pelo balcão de atendimento, chefe de família que sustenta a casa e filhos sozinha, desempregada, quando na pandemia viu tudo ficar mais difícil e teve uma ideia, sustentar a família, onde decidiu abrir uma loja que a princípio vendia somente bolsas, depois se estendeu a sapatos, semijoias e agora vende roupas. “Graças a Deus fui abençoada, as coisas deram tão certo que virou um sucesso, agora vim até aqui pegar mais informações, porque quero me regularizar e abrir um MEI e me tornar Microempreendedora Individual” contou Lene.

Após a conversa com uma das consultoras, Lene então decidiu se formalizar e no plantão abriu seu MEI, recebeu consultorias e se inscreveu para novos cursos.