Sedec através da Casa do Açaí realiza curso de boas práticas para batedores de açaí e bacaba

11/03/2023 15h40 - Atualizada em 11/03/2023 16h25

No dia 9 de março na Casa do Açaí, localizada na Avenida Zacarias de Assunção, N°96 no Distrito Industrial, a Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou o curso de boas práticas na manipulação do açaí e da bacaba.

Cerca de 30 batedores receberam informações técnicas que foram dividas em duas partes, uma teórica e outra prática, os participantes aprenderam todas as etapas de como entregar um alimento de qualidade, que vai desde despolpar, até as noções de compra e armazenamento do fruto.

Também foram repassadas informações de contaminação cruzada, que consiste na falta de higiene dos utensílios de cozinha, alimentos ou até mesmo falta de higiene pessoal do trabalhador.

O uso dos Equipamentos de Proteção Individual(EPIs), como garantia na proteção aos funcionários também foram repassadas.

Após o curso, os participantes recebem a carteira de Manipulador de Alimentos, estando aptos para comprovar a capacidade para as autoridades Sanitárias locais.