Sedec realiza ação voltada às mulheres de Ananindeua

11/03/2023 16h26 - Atualizada em 11/03/2023 17h34

Neste sábado, 11, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), promoveu a ação “Mulher mais forte”. O evento movimentou a praça do centro comunitário da Cidade Nova 1, 2 e 9, com uma série de atividades e serviços voltados para o público feminino. O objetivo da ação foi fortalecer o empreendedorismo, e garantir bem estar para as mulheres da cidade, na área da saúde e estética.

O evento contou com a equipe da Sala do Empreendedor, que orientou a população sobre formalização de MEI. Também teve o ônibus do Varejão Móvel, com a venda de verduras e hortaliças cultivadas pelo produtor rural de Ananindeua, e as artesãs tiveram a oportunidade de vender seus produtos de moda praia, bordados, acessórios pet, feltros. Além de limpeza de pele, massagem, aferição da pressão, orientações na área da saúde e a Van PCCU (50 atendimentos). O público feminino teve oportunidade de prestigiar a banda da Guarda Municipal, com música ao vivo, dentre outras atividades culturais.

A moradora Celeste Cordovil, 76 anos, agradeceu a iniciativa da prefeitura. "Estão todos de parabéns, foi tudo maravilhoso, a comida estava deliciosa. Aproveitei para fazer limpeza de pele e massagem, fiquei relaxada. Amei. Muito obrigada, doutor Daniel por nos proporcionar esse momento de lazer e cuidado com a saúde”.

Já Ageny Lima, 62 anos, contou que usou todos os serviços. "Simplesmente maravilhoso, estava passando por acaso aqui na praça e vi a movimentação. Então parei para ver o que era e já me animei com os serviços. Eu usei todos os serviços oferecidos. Só tenho que agradecer por esse cuidado, porque nós mulheres, precisamos desses atendimentos. Parabéns”.