Sedec realiza oficina para empreendedores

A capacitação gratuita utilizou técnicas para elevar a qualidade das vendas.

15/03/2023 19h18 - Atualizada em 15/03/2023 22h38

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou nos dias 14 e 15 de março, no auditório da SEDEC, localizado na Cidade Nova 2, WE 16, N° 212, o curso de qualificação “Como elaborar um plano de negócio”.

O objetivo da qualificação, foi de ensinar empreendedores em como montar um plano de negócios, focando na competitividade e inovação, o curso foi voltado, para quem pretende se tornar um empreendedor ou deseja ampliar o seu conhecimento.

A empreendedora Lene Azevedo, vende no e-commerce (comércio eletrônico), sapatos e bolsas e desde fevereiro decidiu expandir para roupas. ”Estar participando do curso e expandir o conhecimento, com uma visão técnica, sabendo principalmente onde vou focar é fundamental, percebi neste curso que preciso investir em um plano de marketing”.

O mesmo disse a empreendedora Monalisa Maia, com uma doceria chamada Mimimos, onde trabalha com tortas geladas, pães e doces. “ Eu já fiz vários cursos ofertados pela SEDEC, mas sabia que necessitava fazer o de plano de negócios, através dele, percebi que tenho algumas falhas que preciso ajustar, com o plano de negócio consigo ver o que de fato é viável”.

A professora Nádia Quaresma, consultora do SEBRAE, salientou sobre a importância do Plano de negócio. ”Um plano de negócio descritivo, e  bem organizado, faz com que o empreendedor consiga financiamento, sociedade e parceria, e isso minimiza muitos os riscos. Elaborar um plano de negocio não é difícil, nós do SEBRAE temos planos para todo tipo de negócio, ajudar o empreendedor é fundamental”.

A capacitação foi gratuita e visou auxiliar empreendedores, utilizando técnicas para elevar a quantidade e qualidade de suas vendas. A qualificação garantiu a certificação.