Ananindeua promove o 1° Torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré 2023

25/07/2023 13h04 - Atualizada em 26/07/2023 11h27

A Prefeitura Municipal de Ananindeua através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), informa que nos dias 11 e 12 de agosto ocorrerá o 1° Torneio de Pesca Esportiva de tucunaré em Ananindeua.

O torneio foi pensado visando a necessidade de estimular as boas práticas com a conservação ambiental, para que assim seja possível uma melhoria na qualidade de vida da população local, através da manutenção do meio ambiente em condições sadias, e de estimular o turismo de pesca esportiva e ecológico para a região.

A expectativa é de reunir cerca de 100 competidores de todo o estado do Pará, o evento será todo na prática do "pesque e solte".

A região Insular de Ananindeua, com ponto de partida na Marina Canto da Ilha, que fica localizado na rua Manoel Rosa no Curuçambá, será palco da busca do gigante dos rios amazônicos, o Tucunaré.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Magazine do Pescador, travessa 14 de março, 700, entre Diogo Móia e Oliveira Belo, ou na BR7 PESCA – BR 316 km 6.5 loja 8 (próximo a panificadora DomNato).

O torneio contará com as categorias abaixo:
Categoria 1 – Embarcado, podendo montar equipe com 1 ou 2 outros competidores inscritos ou pescar sozinho.
Categoria 2 – Caiaque, onde o competidor disputará a bordo de um caiaque, podendo estar equipado com motor elétrico ou pedal.

Além das categorias "embarcado" e "caiaque", o evento terá prêmios para a maior quantidade de soltura, que será dado ao pescador que realizar a maior quantidade de registros homologados de tucunaré no período estipulado pela organização do Torneio, e o prêmio de maior tucunaré que será dado ao pescador que capturar o maior espécime registrado e homologado pela organização no período estipulado.

O 1° Torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré está sendo promovido para divulgar a Região das Ilhas no Pará, além do compromisso de alavancar a pesca esportiva, turismo e economia do Estado.

*Para participar leia o regulamento*

Clique aqui no Link para fazer sua inscrição

Serviço:
1° Torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré de Ananindeua
Data: 11 e 12 de agosto de 2023
Local: Marina Canto da Ilha, localizada no município de Ananindeua/PA. Endereço: R. Manoel Rosa, 1487 - Curuçambá, Ananindeua
Inscrições: Magazine do Pescador – travessa 14 de março, 700.
BR7 PESCA – BR 316 km 6