Ananindeua sedia 1° Torneio de pesca esportiva de Tucunaré

14/08/2023 10h36 - Atualizada em 14/08/2023 11h57

Mais de 100 competidores inscritos de vários municípios do estado do Pará participaram neste sábado (12), do 1° Torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré em Ananindeua.

O evento foi da Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que teve como objetivo apresentar a região insular e incentivar o turismo nas ilhas da cidade.

"Eu e a Alessandra amamos a atividade de pesca. Sempre que podemos, fugimos para os rios de Ananindeua e demais localidades para praticar o esporte. Por meio de parcerias, realizamos esse primeiro torneio que foi um sucesso, principalmente porque pudemos mostrar as belezas das ilhas da nossa cidade. Para o ano, podem esperar que o evento vai ser muito melhor”, declarou o prefeito Dr. Daniel Santos.

O torneio foi aberto ao público e houve a participação de pescadores amadores, iniciantes e veteranos que já tiveram participações em outros campeonatos. A Secretária da SEDEC, Ivelane Katarine, reafirmou o sucesso do evento. "Estamos vivendo um momento importante em Ananindeua, com a fomentação do turismo por meio da prática esportiva nas ilhas da cidade e no centro urbano. Hoje pudemos reunir moradores locais e visitantes em uma competição saudável e divertida. Agradecemos a cada participante que acreditou no projeto e fez com que o 1° Torneio de Ananindeua fosse um sucesso, superou nossa expectativa".

Durante o torneio, o coordenador do evento, Eduardo Monteiro, informou sobre a importância de trazer para Ananindeua práticas de leis da pesca com consciência e respeito à ecologia. “O torneio teve como meta desenvolver a consciência ecológica dos participantes e da comunidade, através da divulgação e prática das leis que normalizam a pesca amadora, visando principalmente o combate do uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias. Os peixes pescados foram soltos logo após a medição realizada pelos fiscais, que estavam nas bases de apoio, isso para garantir a sobrevivência do peixe. O método de pesca utilizado foi do tipo ‘Pesque e Solte’”.

Saiba quem foram os vencedores

Categoria embarcado.
1° lugar - Los Renegados
2° lugar - Equipe deixa quieto.
3° lugar - Equipe pega Nada.

Categoria individual Caiaque.
1° lugar - Andrey Chagas
2° lugar - Sandro Souza
3° lugar - José de Souza

Na categoria maior quantidade de soltura, quem levou a premiação foi Bernardo Lemos.

Na categoria maior Tucunaré, o vencedor foi Elielson Pimentel.

Teve ainda sorteio de três grandes premiações importantes para os competidores, que foram: Um barco de pesca, um caiaque e um motor. Os ganhadores foram:

Cleverson Souza, com o motor.
José Danival do Nascimento, com o Caiaque.
Leonardo Sampaio, com o barco de pesca.