Curso para empreendedoras no mundo do chocolate marca a parceria entre a Prefeitura de Ananindeua, Sebrae e Unama

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participou de maneira bastante ativa no decorrer do workshop

19/03/2024 13h06 - Atualizada em 19/03/2024 14h38

Workshop ″Chocolate para Páscoa″ contou com um grande número de empreendedorasToda a doçura do chocolate foi registrada durante toda a manhã desta terça-feira (19), no laboratório 310, da Unama/BR, no decorrer da oficina “Chocolate para Páscoa. Parceria da Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com o Sebrae e com a Universidade da Amazônia.

Empreendedoras do ramo do chocolate aprenderam todas as técnicas para desenvolver produtos prontos para serem comercializados agora na época da Páscoa.

Giana Serrão, instrutora do workshop, apresentou diversas técnicas sobre como trabalhar com o chocolateSegundo Giana Serrão, instrutora da Selecta Chocolates e mix ingredientes, foram apresentados os processos dos derretimentos de chocolate mais usados. “Aproveitei para mostrar e para fazer as demonstrações dos derretimentos em formas, como trabalhamos com este produto, já que a Páscoa está aí na porta. Também vou explicar a melhor de empreender com o chocolate. É muito interessante esta parceria da Prefeitura de Ananindeua com o Sebrae, pois possibilita a o surgimento de muitas oportunidades”, explica.

Ana Lúcia Santos, analista do Sebrae, afirma que o maior objetivo foi ajudar a expandir o mercado para quem trabalha com o chocolatePara Ana Lúcia Santos, analista do Sebrae Pará, o objetivo maior desta oficina está destinado para quem empreender no ramo do chocolate, ou para quem já tem um negócio e querem expandir o seu respectivo mercado. “Como estamos nos aproximando da Páscoa, nada melhor do que trazer uma oficina para beneficiar os empreendedores para terem uma renda maior. Além disso, a relação do Sebrae com a Prefeitura de Ananindeua é vitoriosa, muito sadia e boa. Com este curso nós queremos que estas mulheres que estão participando da oficina, elas possam ser futuras empresárias”, ressaltou.

Isaura Pereira, proprietária da empresa Isas Delícias, o mais importante neste workshop foi agregar valores para a produção de doces finos de chocolateConforme explicou Isaura Pereira, proprietária da empresa Isas Delícias, destinada a produção de doces finos de chocolates e para ela está sendo muito importante participar desta oficina. “Estamos agregando muitos valores, conhecimentos e detalhes que ainda não sabemos, mas estamos aproveitando para tirar várias dúvidas”, contou.