Evento de Panificação da SEDEC atrai participantes e cria expectativa para novas edições

27/09/2024 13h55 - Atualizada em 07/10/2024 13h00
Secom

No dia 12 de setembro, a UNAMA Ananindeua, localizada na BR-316, foi palco de um evento dedicado ao setor de panificação, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e a Prefeitura de Ananindeua. O evento, realizado das 15h às 18h, contou com a presença de 30 participantes, apesar de ter recebido mais de 150 inscrições. A alta demanda reforçou o sucesso da iniciativa e evidenciou a relevância da qualificação no setor alimentício do município.

A programação incluiu uma exposição de técnicas e tendências na área de panificação. O evento foi amplamente elogiado pelos presentes, tanto pela organização quanto pelo conteúdo oferecido. A parceria entre a SEDEC e UNAMA foi considerada essencial para a execução de iniciativas voltadas à capacitação profissional.

De acordo com Mário Pinheiro, secretário da SEDEC, a missão da secretaria não é apenas realizar eventos de qualificação, mas também ressaltar a união com a comunidade. "Nossa missão é garantir que oportunidades como essa continuem acontecendo, sempre com o objetivo de capacitar os trabalhadores e fortalecer os setores produtivos locais. Estamos sempre dispostos a unir esforços com instituições como a UNAMA para realizar eventos que beneficiem a população", destacou Pinheiro.

Shilene Almeida, entre as participantes.Entre os participantes, Shilene Almeida comentou sobre a importância da qualificação e como o evento agregou novos conhecimentos em panificação. “Minha amiga me indicou, ela me enviou o link e eu me inscrevi. Achei ótimo, porque dá oportunidade para pessoas que não tem condições de pagar um curso. Eu quero aprender tudo e onde há oportunidade, a gente vai lá e se envolve. Se der certo de fazer um empreendimento, por que não, né? ”, disse Shilene.

Coordenadora do curso de Gastronomia da UNAMA, Leyla Soares.A coordenadora do curso de Gastronomia da UNAMA, Leyla Soares, ressaltou a importância da iniciativa e a expectativa para novas edições. “Essa parceria da UNAMA com o apoio da Prefeitura de Ananindeua vai se expandir, pois houve grande procura. Vamos alinhar com o professor e com o secretário para programar novas aulas. Notei que todos estão empolgados. São pessoas comuns, que têm curiosidade pela gastronomia ou que têm um MEI ou uma lanchonete, buscando a oportunidade que a UNAMA e a prefeitura estão oferecendo para a comunidade", afirmou Leyla.

Ela ainda mencionou que, durante o período de férias, a UNAMA oferece os "capacitas", e que fora do período de férias são organizadas extensões como essa, voltadas para trazer a comunidade para dentro da universidade. "Isso faz com que eles se sintam recebidos e capazes de fazer parte do nosso centro. Para nossos alunos, participar de uma aula prática assim é engrandecedor, pois ajuda especialmente quem já tem um pequeno empreendimento, como lanchonetes, pizzarias ou panificadoras", completou.

Com o sucesso da primeira edição, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pensa na realização de novos eventos voltados ao setor alimentício, ampliando a oferta de cursos e capacitações no município de Ananindeua.