Ação entre SEURB e SEDEC na Feira Municipal do PAAR conscientiza os trabalhadores do local

Os feirantes ficaram bastante satisfeitos com o resultado do trabalho realizado

18/11/2024 12h27 - Atualizada em 18/11/2024 13h30
Secom

Profissionais das secretarias SEDEC e SEURB conscientizam os feirantes do PAAR.A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou uma ação de conscientização e notificação dos feirantes, no decorrer da manhã desta segunda-feira (18), em toda a extensão da Feira Municipal do PAAR.

Para Ana Paula Gomes, diretora de Resíduos Sólidos (SEURB), ocorreu um trabalho de conscientização ambiental na feira do PAAR. De acordo com Ana Paula Gomes, diretora de Resíduos Sólidos da SEURB, ocorreu um trabalho de orientação ambiental pelos estabelecimentos da feira. “Nesta ação de hoje, que estamos fazendo junto com a SEDEC, pretendemos mostrar a importância do descarte correto do lixo. Atualmente, aqui na feira, existe um local específico para esta destinação. A expectativa é que consigamos mudar esta realidade negativa, que encontramos em alguns pontos da feira”, explicou.

As equipes das secretarias conversaram com os feirantes e com a população em geral sobre os graves problemas do descarte irregular de lixo domiciliar e outros resíduos, que é fato recorrente na área. Além disso, a SEURB também notificou açougues, borracheiros e pontos de açaí na área que estivessem realizando descarte incorreto e cadastrou os trabalhadores irregulares, com o objetivo de otimizar o serviço do descarte desse resíduo específico que a secretaria já promove. Essa é uma forma de melhorar a manutenção do espaço e garantir que a limpeza da cidade seja bem executada.

Segundo Robert Rodrigues, diretor de Feiras e Mercados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), a parceria entre as secretarias teve um resultado especial.Segundo Robert Rodrigues, diretor de Feiras e Mercados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), esta parceria entre as secretarias teve um resultado bastante interessante. “Por meio desta parceria, acredito que conseguiremos um bom resultado na conscientização. A nossa expectativa é que os feirantes possam entender a importância do motivo desta ação, pois é necessário que o descarte do lixo seja feito em um local correto”, afirmou.

Para Anne Lima, feirante, existe uma necessidade muito grande de deixar a feira limpa.Já para Anne Lima, vendedora de farinhas na feira do PAAR, e que começou a trabalhar na feira há sete dias, esta ação foi fundamental para que fosse explicado, com mais detalhes, sobre a necessidade de deixar a feira mais limpa. “É muito importante fazer o certo, ou seja, eu acho uma ótima ideia realizar este trabalho de orientação”, disse de maneira contundente.

O feirante Antônio Arizomar da Silva também gostou da ação de conscientização.O feirante Antônio Arizomar da Silva, que trabalha na feira há oito anos, diz que é fundamental colocar o lixo na sacola e fazer tudo de maneira certa, em relação ao que é descartado. “Fazer tudo pelo certo! Todo mundo tem que fazer isto. Desta maneira, teremos um ambiente melhor para trabalharmos”.