SEDEC ajusta detalhes para a reforma do Complexo da Cidade Nova 8
Secom
Reunião define o espaço provisório dos permissionários
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), deu início aos preparativos para a reforma do Complexo da Cidade Nova 8, em Ananindeua. Na segunda-feira (30), o secretário Mário Pinheiro e servidores da pasta se reuniram com os permissionários da praça, localizada na Estrada da Providência, para discutir os próximos passos e alinhar a execução da obra.
O Complexo da Cidade Nova 8 é uma das principais praças da cidade, frequentada por turistas e moradores diariamente. Para Orlando Ferreira, permissionário há 40 anos no local, a reforma chega em um momento crucial: "Com meu negócio aqui, consegui criar meus filhos, ajudar a criar meus netos e tocar a vida. Essa praça é minha história. Agora, com a reforma, temos esperança de que o movimento volte e que a praça ganhe vida de novo", declarou Orlando, destacando a importância do espaço para ele e sua família.
Filho de nordestinos, acreditou em Ananindeua. Orlando Ferreira
A assinatura da ordem de serviço para a obra aconteceu nesta sexta-feira (03), com a presença do Prefeito Dr. Daniel, do vice-prefeito Hugo Athayde, autoridades locais e membros da comunidade. Em seu discurso, o Prefeito ressaltou a importância da reforma para o futuro de Ananindeua: "Não estamos apenas lançando uma obra, estamos mostrando que acreditamos no futuro da cidade. Este complexo vai além de concreto e estruturas, ele simboliza união, esperança e cuidado com a nossa gente. É para todos vocês, é para nossas famílias".
Dr. Daniel em assinatura de ordem
O secretário Mário Pinheiro enfatizou que a reforma do Complexo da Cidade Nova 8 é um marco no fortalecimento do turismo e do empreendedorismo local: "Essa reforma vai muito além de melhorias na infraestrutura. Ela impulsiona a economia local e oferece novas oportunidades para os permissionários da praça", destacou.
Mário ressaltou também que a SEDEC oferece apoio aos microempreendedores por meio da Sala do Empreendedor, que oferece capacitação e incentivos. "Nosso papel é estar ao lado de quem faz a cidade acontecer. A reforma é mais um passo para transformar a praça em um espaço turístico que une tradição e futuro, valorizando a economia local", afirmou o secretário.
Nos próximos dias, os permissionários poderão ser realocados provisoriamente para a Praça Seringal ou outros espaços gerenciados pela SEDEC, enquanto as obras seguem para garantir um ambiente mais moderno e acolhedor para a comunidade e os visitantes.