Prefeitura desapropriará área do Parque Vitória

20/03/2022 23h51 - Atualizada em 21/03/2022 00h30

O último sábado foi de boas notícias para as cerca de 140 famílias do loteamento Parque Vitória, no bairro do Curuçambá. Acompanhado do secretário municipal de Habitação, Alexandre Gomes, o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, anunciou oficialmente a desapropriação do terreno para fins de regularização fundiária para todas as moradias da área. “Não há nada mais importante para uma família que ter a sua própria casa, toda documentada, regularizada, para que todos possam ter o direito de morar e de ter a posse do seu terreno. E é que nós queremos. Que todo habitante desse município tenha seu terreno regularizado e possa dormir tranquilo”, frisou o prefeito Daniel Santos.

A dona de casa Mariluce dos Anjos conta que a área existe há 7 anos e já houve quatro ordens de despejo, mas agora esse pesadelo é coisa do passado. “A partir de hoje todos nós aqui já podemos dormir tranquilos, sem ter que se preocupar e correr o risco com novas ordens de despejo. Só temos que agradecer a Deus, ao prefeito Daniel e a todos que nos ajudaram nessa luta”.

O secretário municipal de Habitação, Alexandre Gomes, informou que o primeiro passo é desapropriar a área, adquirindo o terreno do proprietário, e logo em seguida iniciar o trabalho de regularização fundiária. “Após a desapropriação vamos começar o mapeamento, cadastramento e até mesmo remanejar famílias que estão sem situação de falta de moradia também em outras áreas para que possam ter seu próprio terreno e moradia digna e regularizada”, assegurou o secretário.