Famílias do Residencial Novo Cristo II recebem  chaves dos apartamentos

15/10/2021 12h19 - Atualizada em 27/10/2021 19h01

Localizado no Icuí, 106 famílias receberam as chaves das unidades habitacionais nesta sexta-feira, 15.

As famílias que foram contempladas pela última etapa do Residencial Novo Cristo II, localizado no bairro Icuí, receberam as chaves dos apartamentos na manhã desta sexta-feira, 15. A entrega foi realizada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) na sede do residencial e contou também com a presença de uma equipe da Equatorial Energia para que as famílias pudessem solicitar a ligação da energia.

A distribuição das chaves está sendo feita por etapas e em ordem alfabética. Neste primeiro momento, 106 famílias receberam as chaves. As próximas entregas estão agendadas para a próxima segunda-feira (18) e terça-feira (19), e ocorrerão no próprio Residencial, de 8h às 14h.

"Estou muito feliz em receber minhas chaves, estava ansiosa. Morava em casa emprestada e esperava há muito tempo por esse momento. Só tenho que agradecer à Deus e a todos por essa conquista. Eu e minha família estamos muito felizes", relatou Jacilane Ribeiro, uma das 480 contenpladas que realizaram o sonho da casa própria.

Os apartamentos que foram oficialmente entregues pela Prefeitura no início deste mês possuem 44,5 m2 e os novos moradores fizeram o investimento de R$ 80 mil para ter acesso a moradia com  infraestrutura completa com água, esgoto, iluminação, energia, pavimentação e drenagem, além de quadra poliesportiva, quadra de vôlei em areia, parques infantis, anfiteatro, áreas verdes e academia de ginástica ao ar livre.

O conjunto habitacional recebeu R$ 38,4 milhões em investimentos federais, dos quais R$ 23,6 milhões foram desembolsados desde 2019.

A contrapartida da gestão municipal é referente a isenção de ISS e IPTU.

Caso o futuro morador não compareça em um dos dois dias agendados para a entrega das chaves, ele pode comparecer pessoalmente na Secretaria que fica localizado na Cidade Nova 5 ,Trav we 29, 452. Mais informações pelo telefone: (91) 99318-8957/9151-4305.

Serviço: Entrega das chaves

Dias 18 e 19 de outubro, de 8h às 14h.

Local: Residencial Novo Cristo II, Passagem Regina, bairro Icuí.