Unidades habitacionais são entregues a 480 famílias no  Icuí

08/10/2021 17h14

"Eu sempre tive o sonho de ter a minha casa e agora estou muito feliz. Gostei muito daqui, da estrutura, do ambiente. Estou muito feliz",  contou emocionada a agora, moradora do residencial Novo Cristo II, localizado no bairro do Icuí, Bernadete Arruda.

A dona Bernadete está entre os 480 contemplados pela entrega da última etapa do novo conjunto habitacional, que ao todo, beneficia 1.900 pessoas.

Nesta quinta feira (07), as chaves das unidades foram distribuídas aos novos moradores pelo Prefeito de Ananindeua, Dr.Daniel e Secretário Municipal de Habitação (Sehab), Alexandre Gomes; assim como pelo Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho e o Secretário Nacional de Habitação (SNH), Alfredo Eduardo Santos.

"O principal objetivo da nossa gestão é mudar a vida das pessoas que moram no nosso município. Realizar sonhos, também. É muito gratificante sentir e dividir essa emoção e só nos dá mais força para continuar trabalhando firme em prol da nossa população", destacou o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel.

O empreendimento recebeu R$ 38,4 milhões em investimentos federais, dos quais R$ 23,6 milhões foram desembolsados desde 2019.
A contrapartida da gestão municipal será referente a isenção de ISS e IPTU.

Moradia digna e qualidade de vida

Os proprietários dos apartamentos que tem 44,5 m2 fizeram o investimento de R$ 80 mil para ter acesso a moradia com  infraestrutura completa com água, esgoto, iluminação, energia, pavimentação e drenagem, além de quadra poliesportiva, quadra de vôlei em areia, parques infantis, anfiteatro, áreas verdes e academia de ginástica ao ar livre.

"São 480 famílias contempladas nesse empreendimento e a prefeitura de Ananindeua continuará com a sua política habitacional e com a regularização fundiária. A nossa gestão prima pela política pública que favoreça os mais humildes. Aqui temos famílias de áreas de remanejamento, áreas do PAC e famílias oriundas de sorteio que foi feito pela prefeitura", relatou Alexandre Gomes, titular da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

Ao todo foram entregues dois residenciais com o total de 648 unidades habitacionais. O Novo Cristo I foi entregue em novembro de 2018, juntamente com uma escola de ensino fundamental e uma Unidade Básica de Saúde.