Ação do Programa Cidade Limpa da Seurb será realizada no bairro do Aurá neste sábado

26/11/2021 11h21
Secom

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) realiza neste sábado, 27, no bairro do Aurá, mais uma ação do programa Cidade Limpa com a coleta seletiva. Um drive thru estará localizado na praça do residencial Juscelino Kubitschek, de 9h as 12h, onde serão coletados materiais recicláveis. 

A Seurb realiza esta ação em parceria a Associação Cidadania Coleta para Todos, em grupos compostos por técnicos e catadores das cooperativas percorrem as ruas abrangendo vários bairros do município, fazendo também, uma consciência ambiental para que os moradores possam descartar seus materiais em locais adequados. 

Os materiais que poderão ser doados são:papel, plástico, papelão, metal, óleo de cozinha e eletrônicos. Todo o material recolhido será doado às cooperativas parceiras. 

Ecoponto 

A Secretaria de Serviços Urbanos identificou uma grande quantidade de pneus nas ruas, cerca de 600 mil, sem que tenham uma destinação correta, gerando sérios riscos à saúde e ao meio ambiente. Então, preocupada com a situação, a secretaria criou o projeto sustentável Ecoponto, onde são armazenados aproximadamente duas toneladas de pneus recolhidos por dia, que ficam em um galpão coberto, com estrutura apropriada para receber esse tipo de material. 

Duas vezes por semana, uma empresa de reciclagem da Bahia recolhe cerca de 15 a 20 toneladas de pneus que serão reutilizados. A secretaria também concede os pneus de forma gratuita aos artesãos que utilizam a criatividade para dar vida aos pneus. 

O município é o único do Estado a criar esse projeto sustentável.

 Serviços: 

Coleta Seletiva - Praça do Residencial Juscelino Kubitschek, bairro do Aurá.

Hora: 9h as 12h

Dia: 27 de novembro

Para contribuir com a limpeza da cidade, a população pode solicitar o recolhimento de entulhos pelo número: (91) 98454 - 5576.

Já o descarte de pneus, a população pode levar de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no ecoponto localizado na Av. Zacarias de Assunção, passagem Antônio Barbosa, n° 221, bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 98454-5576.