Programa “Prefeitura em Movimento” levou serviços de cidadania e lazer para moradores do Curuçambá

23/09/2023 16h10 - Atualizada em 23/09/2023 22h28
Secom

Estande SEDECNa manhã deste sábado (23), o programa “Prefeitura em Movimento” levou uma série de serviços públicos ao Conjunto Roraima Amapá I, no bairro Curuçambá. O programa foi realizado pela Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Governo (SEGOV) com apoio do Gabinete do Prefeito e proporcionou à comunidade local uma semana repleta de atividades voltadas à cidadania e ao lazer.

No último dia do “Prefeitura em Movimento” no Curuçambá, os moradores do bairro e arredores tiveram acesso a diversos serviços. Em colaboração com várias secretarias do município e parceiros que ofertaram seus serviços à comunidade.

O programa foi realizado pela 11ª vez em frente à Paróquia Senhor Transfiguração, 38, Rua Paraíso, Quadra 19, que disponibilizou o espaço para a realização do evento. O objetivo desta iniciativa é melhorar a qualidade de vida dos moradores, facilitar o acesso a serviços essenciais e promover o bem-estar da comunidade.

Marlon Silva, Secretário SEGOV

O Secretário da SEGOV, Marlon Silva, falou um pouco sobre este último dia do programa. “Hoje, podemos contar mais uma vez com as secretarias de Ananindeua, que trouxeram para a comunidade seus serviços para mais próximo da população. E também podemos contar com nossos parceiros que ofereceram diversos serviços aos moradores do local. Serviços de saúde, beleza, psicologia, aconselhamentos jurídicos, IPTU, educação no trânsito, doações de mudas de plantas, e outros mais, puderam ser usufruídos por todos que compareceram ao evento”, falou Marlon Silva.

“Até sexta-feira, dia 22, em uma estimativa parcial, cerca de 1.800 pessoas foram atendidas pelo programa ‘Prefeitura em Movimento’, porém com o grande comparecimento de pessoas neste sábado, último dia do programa, o número deve aumentar”, ressaltou o Secretário Marlon.

Dona Maria Gomes aguardando a consulta

Dona Maria Gomes, 62 anos, estava muito agradecida pelos serviços que a prefeitura de Ananindeua levou ao seu bairro. “É muito bom poder contar com todos esses serviços da prefeitura aqui perto de casa. A população do Curuçambá estava precisando desse acolhimento da prefeitura, e agora chegou”, falou Dona Maria, moradora do local há mais de 20 anos, que aguardava a consulta com oftalmologista.

Servidores da SEURB fazem a retirada de entulhos

Nesses sete dias de “Prefeitura em Movimento”, mais de 50 serviços estiveram à disposição da população do Curuçambá. Além dos serviços disponíveis no espaço cedido pela Paróquia Transfiguração do Senhor, diversos outros serviços foram realizados pelo bairro. A Secretária Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), realizou: Reparos e troca de lâmpadas - Iluminação LED, recapeamento - tapa buracos. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB) realizou: Capinação/roçagem, manutenção de drenagem, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), realizou a manutenção e podas de árvores no bairro.

O programa tem o objetivo de levar todos os serviços das secretarias do município para mais próximo da população. Essa iniciativa fortalece o compromisso da Prefeitura de Ananindeua com a comunidade, prestando serviços essenciais e melhorando a qualidade de vida dos moradores de Ananindeua.


Confira todos os serviços da 11ª edição do programa “Prefeitura em Movimento”, no Conjunto Roraima Amapá I - Curuçambá:

Serviços disponíveis de 18 a 23/09 ( todos os dias, de segunda à sábado):
SESAN: reparos e troca de lâmpadas - Iluminação pública e recapeamento - tapa buracos;

SEMAD:  Requerimentos e protocolos no programa “Ananin Digital” com reclamações, pedidos e sugestões;

SEURB: Capina/roçagem, manutenção de drenagem, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros.

Serviços disponíveis apenas aos sábados -16 e 23/09 :
Emissão de 100 RGs (acima de 14 anos). Os documentos necessários são: certidão original e xerox; 2 fotos 3x4; documentos opcionais que deseja acrescentar: título cartão sus certidão militar CNH e outros;

SEGOV: Encaminhamento para certidão de nascimento do conselho tutelar, Teste glicêmico, aferição de pressão, fisioterapia, psicologia; massagem quirck, corte de cabelo e design de sobrancelhas;

SEGEF: Negociação de dívidas tributárias, emissão de boletos de IPTU e atualização de dados de empresas e MEI no cadastro da SEGEF;

SEMA: Poda de árvore e Doação de mudas;

SINE: Emissão de CTPS digital e orientação para primeiro emprego cadastro para casa do trabalhador;

SEMCAT:  Informações sobre o acesso aos benefícios e programas de Assistência Social (PAEFI/ PAIF /  SCFV / PCF / Acessuas - programa de acesso ao mundo de trabalho, serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência (PCDs).

SEDEC: Serviços realizados pelo PAV: Regularização e Inscrição CPF - Certidão e Regularização Fiscal PF e PJ (MEI, EPP, ME) - Emissão da guia de pagamento (DARF) PF e PJ (MEI, EPP, ME) - Consulta Imposto de Renda (Restituição, pagamento duplicata, retificação Boleto) - Consulta Pendência Malha Fiscal PF e PJ (MEI, EPP, ME) - Alteração de Dados Cadastrais junto à Receita Federal - Cadastro Portal REGULARIZE/PGNF - Cadastro portal GOV.BR - Parcelamento de Dívida Ativa PGFN de PF e PJ (MEI, EPP, ME).

Serviços em dias específicos:

16,22 e 23/09

SEHAB: Orientação sobre os programas “Morar Bem” e  “Ananindeua legal”;

19 e 21/09

SEDEC: Orientação do MEI,formalização do MEI, Emissão da guia de pagamento (DAS), Emissão do certificado de Empreendedor, Alteração de Dados Cadastrais, Baixa de Inscrição do MEI, Declaração Anual do MEI, Parcelamento de Dívida do MEI;

18, 19 e 22/09

SEMCAT: Cadúnico - atualização, inscrição, entre outros benefícios. ***Documentos necessários: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência no nome do titular do cadastro, certidão de casamento (caso seja casado), RG do cônjuge, certidão de nascimento do filho (a), declaração escolar do filho (a), certidão administrativa de nascimento do indígena (rani), título de eleitor.

16, 21, 22 e 23/09

SEMMU: Orientação jurídica, orientação psicossocial e encaminhamento para os órgãos que fazem parte da Rede de Apoio à Mulher vitima de violência;

Serviços do Consultório Móvel (SESAU):
16/09 - sábado

Clínico geral, ortopedista, ultrassom, PCCU para mulheres de 25 a 65 anos , vacina, teste rápido, palestra saúde bucal, vacina antirábica).

18/09 - segunda

Ginecologista

19/09 - terça

Dermatologista

20/09 - quarta

Cardiologista

21/09 - quinta

Clínico Geral

22/09 - sexta

Urologista

23/09 - sábado

Oftalmologista, vacina, teste rápido, palestra de saúde bucal, vacina anti rábica e PCCU ( 25 a 65 anos).

Parceiros do “Prefeitura em Movimento”:

Cursos Técnicos DNA e Albert Einstein; 

Universidade da Amazônia (UNAMA) e Instituto Embelleze.