Julho: Inscrições abertas para colônia de férias no Museu Parque Seringal

01/07/2024 10h00 - Atualizada em 01/07/2024 10h20

Atividades realizadas na última edição do evento.

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), realizará, nos dias 9 a 12 de julho, a colônia de férias do Parque Seringal. O evento é recreativo, com a proposta de atividades educativas, esportivas e de lazer para atender aos pais que trabalham durante o período de férias escolares.

A colônia ocorrerá no período de 09 a 12 de julho, no horário das 8h às 11h30. Serão abrangidas duas turmas: Turma A (terça e quarta) e Turma B (quinta e sexta). A inscrição é gratuita e serão ofertadas 40 vagas por turma.

Sobre a inscrição:

• Período de inscrição: Dias 04 e 05 de julho.
  • Horário: Das 9h às 12h.
  • Local da inscrição: Museu Parque Seringal.
  • Faixa etária: Crianças de 4 a 10 anos.
  • Documentos necessários: 2 fotos 3x4, cópia da certidão de nascimento ou RG da criança e cópia do RG do responsável. (Vagas limitadas)

Informativo aos responsáveis:

A colônia de férias do Museu Parque Seringal oferece atividades variadas como recreação, oficinas, trilha, brincadeiras, entre outras.

É responsabilidade dos pais fornecer o lanche acompanhado de uma fruta na terça-feira, dia 09/07 (turma A) e quinta-feira, dia 11/07 (turma B), primeiro dia de cada turma. Nos dias 10 e 12 de julho, último dia de cada turma, o Parque Seringal realizará o encerramento, oferecendo aos participantes o lanche, exposição dos trabalhos e uma manhã de muita diversão.

O responsável deverá trazer a mochila da criança com um copo plástico para água etiquetado com o nome do participante e uma toalha de rosto identificada.

A criança deve comparecer de tênis, utilizar boné ou viseira, protetor solar e repelente.

Será permitida a presença do responsável no entorno do parque para maior segurança do(a) participante.