Escola de Governança de Ananindeua qualifica servidores
Secom
Texto e fotos: Manoela Moscoso
Servidores da Prefeitura de Ananindeua participaram da primeira aula do Curso de Excel - nível intermediário - promovido pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), por meio da Escola de Governança Pública de Ananindeua (EGPA). As aulas acontecem na Faculdade Estácio de Sá, localizada no Shopping Metrópole e seguem até o dia 31.
Para Neivaldo Viegas, servidor há 42 anos, a oportunidade veio na hora certa. “Antes eu tinha muita muita dificuldade e tenho certeza que agora vai facilitar meu trabalho. Quero parabenizar essa gestão que está dando oportunidade para nós servidores”, enfatiza.
“Estou adorando o curso, além do mais é fundamental pro meu serviço pois lido com controle de dados. Aprendi a fazer coisas simples mas que já vão facilitar o meu trabalho. E ver um professor que também é servidor, ministrando as aulas é muito bom. A gestão está valorizando a mão de obra que possui”, relata a servidora Giselli Assunção, Auxiliar Administrativo da SEMED
O Excel é um aplicativo de criação de planilhas eletrônicas muito utilizado pelas empresas. A ferramenta é facilitadora no controle e organização dos dados permitindo ao usuário um melhor aproveitamento do tempo além de contribuir na elaboração de estratégias administrativas.
O professor de matemática que atua no setor administrativo e tem experiência no aplicativo, usa estratégias para facilitar e deixar a aula mais leve e de fácil entendimento. “A metodologia do curso é direcionado para aquilo que o aluno necessita, ou seja, trabalhamos com o que vai suprir a necessidade do servidor. Apesar do curso de informática ter sido praticamente banido pela internet, quem tem o conhecimento dessa ferramenta com certeza terá um diferencial no currículo”, afirma Anderson Upton.
De acordo com a Diretora da Escola de Governança Pública de Ananindeua, Jolse Quinto, “a capacitação faz parte da trilha de aprendizagem de tecnologia da informação e possui uma modelagem pedagógica que utiliza método ativo de ensino-aprendizagem, assim o servidor que realiza o curso assume o papel de protagonista enquanto aprende e a sua autonomia é estimulada de forma que ele constrói seu próprio conhecimento”.