Servidores participam do Curso de Coaching e PNL

25/04/2022 17h08

Servidores públicos de Ananindeua tiveram uma semana de qualificação com o Curso de Coaching e Programação Neurolinguística (PNL) promovido pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), por meio da Escola de Governança Pública de Ananindeua (EGPA).

Darcilene Lopes, servidora da Secretaria Municipal de Educação, não escondeu a alegria de participar do curso. Ela  já conseguiu obter resultados satisfatórios dentro do departamento que trabalha. "Adorei o curso desde o primeiro momento. Com esse processo de aprendizagem tenho conseguido aplicar as ferramentas no meu trabalho e isso tem contribuído demais para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. O conhecimento adquirido me fez despertar o modo de cultivar relacionamentos e resolver situações de forma humanizada. Hoje me tornei referência para os outros colegas com a minha mudança", declarou.

Coaching e PNL são abordagens metodológicas de desenvolvimento de pessoas, ambas com fundamentação científica utilizadas para treinamento de líderes. O curso visa contribuir na formação e na gestão de pessoas, como também na prática da liderança.  As técnicas utilizadas pelo curso aprimoram as competências, a comunicação, o trabalho em equipe e ainda proporcionam condições favoráveis para a sustentabilidade dos negócios.

“A ideia de trazer a abordagem comportamental através do curso de Coaching e PNL- Programação de Neurolinguística para servidores foi com o intuito de oferecer ferramentas de intervenções individuais e em grupo para  que o serviço público possa alcançar a excelência. Para isso é preciso saber olhar, perceber, entender e se colocar no lugar do outro para compreender o que acontece ao seu redor", afirma o professor do curso Almir J Santos.

“Ficamos felizes em ver os servidores buscando conhecimento e desenvolvendo suas habilidades, e se fazendo presente nos cursos que oferecemos . Nós acreditamos no potencial do servidor público e sabemos que ele pode fazer a diferença, alcançando resultados positivos no departamento que atua”, enfatiza o Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos.

A Escola de Governança Pública de Ananindeua tem buscado políticas públicas através de programas e projetos de formação, aperfeiçoamento e valorização dos servidores para um melhor desempenho das funções.