Servidores têm obras de arte em exposição

03/05/2022 19h05 - Atualizada em 04/05/2022 10h19

A Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Escola de Governança Pública de Ananindeua - EGPA, expõe as obras de arte dos servidores premiados do Concurso Galeria do Servidor - 1ª Edição. O principal objetivo do projeto é descobrir talentos e estimular a produção cultural e artística desenvolvida pelos servidores públicos municipais de Ananindeua.

A exposição, que conta com 10 pinturas em tela de formatos 50x40 cm e 40x50 cm, autoral e inédita, é inspirada no cotidiano de Ananindeua. As obras são figurativas com representações da realidade, que chamam atenção de quem visita o local.

Em sua 1ª edição, o Concurso “Galeria do Servidor: a Arte de Quem Faz Acontecer” - que ocorreu em outubro de 2021 - no mês alusivo ao Dia do Servidor Público - ofertou 30 vagas. Entre os interessados estavam servidores públicos efetivos, ativos e inativos, temporários, estagiários, comissionados e contratados do município de Ananindeua, vinculados às administrações direta e indireta.

Na primeira edição, que foi um sucesso, quem conquistou o primeiro lugar com 36.076 votos, foi a servidora efetiva da SEMED, Terezinha Reis Rosa, de 54 anos.  Na época, a votação popular realizada pela Internet contou com mais de 68 mil votos. Os três primeiros colocados ganharam bolsas de estudos integrais até o final do curso. O 2° lugar também ganhou um smartphone e o 1° lugar um notebook. A ação da SEMAD faz parte do programa de valorização do servidor público municipal.

A exposição que iniciou nesta terça-feira, 03, segue até o dia 29 de Maio, no 2º andar do Shopping Metrópole em Ananindeua, de 10h às 22h. A segunda edição já tem data marcada. O lançamento vai acontecer no dia 06, às 15h, durante a exposição e terá uma outra categoria inserida: a fotografia.