Ação Verão Saudável incentiva servidores

05/07/2022 22h54 - Atualizada em 06/07/2022 03h32

Com o objetivo de valorizar a saúde e rendimento dos servidores, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) através da Diretoria de Saúde Ocupacional do município (DSO), em parceria com a Universidade da Amazônia - Unama, promoveu uma manhã de terça-feira bem descontraída para os servidores.

A ação denominada "Verão Saudável" levou atendimento psicológico, aferição de pressão arterial, dicas de alimentação e ginástica laboral através de uma equipe multiprofissional, formada por professores e acadêmicos dos cursos de  nutrição, psicologia, fisioterapia, enfermagem e marketing da Unama, parceira da prefeitura. O objetivo é prevenir doenças ocupacionais, incentivar hábitos saudáveis e promover a interação entre os servidores.

“Esse tipo de ação faz parte do Planejamento Estratégico da prefeitura no que diz respeito a Valorização do Servidor. Procuramos investir na qualidade de vida de quem nos ajuda diariamente a construir uma cidade melhor. É importante ressaltar que as atividades são rápidas e não atrapalham a rotina dos departamentos, pelo contrário,  o servidor vai se sentir motivado e isso vai trazer inúmeras possibilidades de melhorias para o serviço público municipal”, afirma o Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos.

“Gostei da iniciativa. Acho interessante participar, dar um retorno para gestão que promove as ações e que nos faz sentir valorizados e informados sobre as vantagens que nós servidores temos, como o desconto em graduação nas instituições parceiras”, disse a servidora da Sedec Camila Siqueira.

Emanuelle dos Reis, estagiária do Departamento de Desenvolvimento Organizacional e Governança Pública da Semad, aproveitou todos os atendimentos oferecidos na ação e aprovou a iniciativa da prefeitura. "Estou adorando e muito feliz em fazer parte da equipe. Desde o início me senti acolhida e grata por trabalhar em um ambiente saudável e com possibilidades de crescimento profissional”, afirma

Opção de lazer para o servidor

O cuidado com a saúde mental e física do servidor não acontece somente no verão, mas o ano todo. Sempre na  busca de promover a qualidade de vida e a valorização dos servidores, o Programa Desconto Servidor , instituído pelo Decreto nº 143, de 09 de abril de 2021, trata de uma política de parceria com empresas de diversos ramos de atuação para atender aos interesses dos servidores públicos municipais ativos e inativos, assim como a seus dependentes. Atualmente, a rede credenciada possui 17 (dezessete) parceiros que oferecem descontos variados, para serviços que vão da área da educação ao lazer. O Clube ASBEP, faz parte da rede credenciada e é uma ótima opção para curtir o verão. O servidor que quiser usufruir dessa vantagem, basta contactar a instituição parceira munido do seu contracheque. O valor é descontado mensalmente na folha de pagamento e ainda tem um desconto diferenciado para o servidor.

Lista da rede credenciada: https://www.ananindeua.pa.gov.br/midias/anexos/12_infobook.pdf