Ananin Digital registra demandas de moradores do bairro do Distrito Industrial

10/12/2022 21h20
Secom

A gestão municipal iniciou neste sábado, 10, a 5ª Edição do Prefeitura em Movimento no bairro do Distrito Industrial, onde reuniu os serviços de várias secretarias, entre elas a Secretaria Municipal de Administração (Semad), que por meio do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), cadastrou no sistema Ananin Digital os pedidos de moradores que vivem na região. Quem compareceu ao local, ainda recebeu orientação de como utilizar o sistema em favor próprio. O sistema tem como objetivo dar mais agilidade aos serviços de melhoria à população.

Dona Ivete Sales é moradora do bairro há 34 anos, quando soube da ação saiu correndo do trabalho para aproveitar os serviços disponíveis à comunidade. Segundo ela, a maior preocupação é com a trafegabilidade do entorno onde mora.

“Devido a correria, esse tipo de ação ajuda demais. Solicitei serviços de tapa buraco e recapeamento de vias importantes do bairro já que transitar pelo local está bem complicado. Tenho certeza que, se for atendida, vai facilitar nossa moradia. A gestão está de parabéns pelo trabalho. Estou saindo satisfeita pelo atendimento que recebi e ainda mais feliz em saber que posso fazer outros pedidos acessando o sistema pelo meu celular”, contou a moradora Ivete Sales.

Quem também ficou surpreso com a tecnologia utilizada pela gestão foi o Sr. Manuel Alves. “Achei muito bom esse serviço, com seriedade e respeito pelo povo. O rapaz estava fazendo meu pedido e eu acompanhando todo o processo. Vou ficar ainda mais satisfeito quando o trabalho for realizado pois a rua que moro precisa muito de asfalto”, ressaltou o morador.

O sistema Ananin Digital é uma inovação da atual gestão, que após a implantação da ferramenta, os processos administrativos passaram a tramitar de forma digital. Além disso, é um canal de comunicação entre a gestão municipal e o cidadão. As ações da Prefeitura em Movimento vem para reforçar esse trabalho que é integrado e de fácil acesso a todos.

“Trabalhamos com responsabilidade e transparência. Por isso, um monitor fica disponível para eles acompanharem tudo, do início ao fim do atendimento. O número de protocolo gerado e entregue ao cidadão é a certeza de que o pedido foi feito. Através deste número, o morador poderá acompanhar o trâmite do processo. Em relação a orientação sobre o sistema, é importante que eles saibam que podem fazer sozinhos esse cadastro. No site oficial da Prefeitura de Ananindeua (www.ananindeua.pa.gov.br), no espaço “Cidadão”, é possível acessar vários serviços ofertados pela prefeitura de maneira digital. É simples e fácil”, afirmou o diretor do DTI, Airton Mesquita.