79 anos: Semad atende a população no aniversário de Ananindeua

04/01/2023 13h06 - Atualizada em 04/01/2023 13h25

O aniversário é de Ananindeua e quem ganhou o presente foi a população. A festa em comemoração pelos 79 anos do município começou cedo com a missa de Ação de Graças e seguiu com uma programação extensa dedicada ao cidadão. A Avenida Dom Vicente Zico,mais conhecida como Arterial 18,ficou tomada pelo público que veio prestigiar o evento e aproveitar os diversos serviços oferecidos pelas secretarias.

“Esse é um momento especial. O município hoje está em outro patamar e tem alcançado um desenvolvimento nunca visto antes, tanto que se tornou referência  para outras cidades. Acompanhar e participar do desenvolvimento dessa cidade é um grande privilégio. Portanto, a comemoração não poderia ter sido diferente: oferecendo o melhor dos nossos serviços à população”,disse o secretário da Semad , Thiago Matos.

Entre os serviços ofertados pela ação estava o de ouvidoria da Prefeitura de Ananindeua, registrados por meio do sistema Ananin Digital, ferramenta implantado nesta gestão pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). A tecnologia a serviço de todos tem sido um grande potencial de redução de custos,ampliação de acesso e melhoria dos serviços públicos.

Solicitação de serviços como poda de árvore, coleta de lixo, limpeza de terreno baldio, iluminação, sinalização entre outros feitos pela comunidade, foram registrados pelo Sistema Ananin Digital. E nessa ação especial, o atendimento também se estendeu para os servidores.

"O Ananin Digital é um canal facilitador para a população que pode contactar os serviços de onde estiver ao  invés de se deslocar para a secretaria ou qualquer órgão da gestão  para protocolar a demanda. Basta um celular ou computador com acesso a internet. O registro gera um protocolo e com esse número de protocolo o solicitante acompanha o fluxo do pedido", explica o servidor de TI, Bruno Cordovil.

Teve quem aproveitou a facilidade e veio pedir melhoria para o bairro. Dona Benedita Oliveira mora há 20 anos em Ananindeua, não perdeu tempo e também não poupou elogios à gestão.

“O prefeito está de parabéns pelo trabalho que está fazendo na nossa cidade. Ananindeua mudou pra melhor. Eu só tenho a agradecer. Estou amando o evento de aniversário da cidade.  Eu e minha família já aproveitamos vários serviços desde a hora que chegamos na ação. E para encerrar, vim pedir um serviço de poda de árvore na minha rua e tenho certeza que serei atendida", disse a moradora.

Quem compareceu no evento também pode contemplar os trabalhos artísticos e fotográficos de servidores premiados nas duas edições do concurso Galeria do Servidor.

"Os trabalhos aqui apresentados fazem parte da política de valorização do servidor público municipal e são manifestações artístico-culturais sobre o cotidiano Ananin. Compartilhar esses trabalhos no aniversário de Ananindeua é uma forma de apresentar à população uma das ações que valorizam o funcionário público e que visa a satisfação dele naquilo que ele faz. O bem estar das pessoas que trabalham na prefeitura impacta na qualidade do serviço ofertado ao munícipe", ressalta a diretora da Escola de Governança Pública, Jolse Quinto.