6° edição do “Prefeitura em Movimento” é realizada em Ananindeua

04/02/2023 20h49

Neste sábado (04), foi realizada a 6 ª edição do “Prefeitura em Movimento”, no bairro das Águas Brancas, em Ananindeua.

A ação promovida pela Prefeitura de Ananindeua, contou com diversos serviços para atender a comunidade, dentre eles, consultas oftalmológicas e ginecológicas.

Mauro César, 46, morador do bairro do Girassol, foi um dos pacientes atendidos pelo oftalmologista Rafael de Oliveira, ele descobriu que as dores frequentes de cabeça estavam sendo geradas pelo esforço que estava fazendo para ler, esse foi o caso da jovem Raissa Oliveira de 16 anos, que fez a primeira consulta oftalmológica, encaminhada para fazer exames mais específicos.

Além da questão de saúde a ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), que registrou todos os pedidos, reclamações e denúncias através do sistema Ananin Digital, a plataforma vem facilitar, levando comodidade e celeridade às demandas. Os serviços oferecidos pela Semad vão desde solicitação de tapa buraco, podas de árvores e iluminação pública.

Diversos serviços foram oferecidos, entre eles:

• Emissão de RG, corte de cabelo, orientação e inclusão nos benefícios e programas sociais, inscrição no CadÚnico, IPTU entre outros.