Concurso para o 1º Prêmio Inovação segue pra nova etapa

07/03/2023 06h43 - Atualizada em 07/03/2023 09h41

As inscrições para o 1º Prêmio Inovação de Ananindeua se encerraram no último dia 28. Os servidores que depositaram seus projetos, devem aguardar o resultado do processo de avaliação dos requisitos básicos descritos, que será divulgado no dia 14 de março.

“O concurso é um incentivo, para a gente continuar lutando por uma melhor administração pública. Inovar é apostar na qualidade do serviço que entregamos para o cidadão. A premiação é uma forma de dar visibilidade aos servidores, e de compartilhar conquistas, resultados, além de fortalecer a rede de inovação no setor público. Recebemos 24 projetos de diversos segmentos, que agora serão analisados. Tenho certeza que são ideias que farão a diferença nessa gestão”, disse o Secretário da Semad, Thiago Matos.

Passando dessa etapa, os trabalhos habilitados serão analisados por membros da Comissão Julgadora, composta por representantes da sociedade civil, com envolvimento relacionado aos eixos do edital. A comissão terá dois dias para avaliar alguns critérios como clareza, objetividade e proposta dos relatos nas modalidades "Case de Sucesso" e "Plano Piloto", que será feita por meio de pontuação pré-definida.

Sobre o Prêmio Inovação

O 1º PRÊMIO INOVAÇÃO ANANINDEUA tem por objetivo incentivar os servidores públicos do Poder Executivo Municipal, a contribuir para a modernização e inovação na gestão pública, bem como reconhecer, valorizar e divulgar boas práticas inovadoras, que sirvam de referência para outras iniciativas, colaborem para o aprimoramento e tragam soluções para os serviços públicos.

O Concurso é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração – SEMAD, por meio da Escola de Governança Pública de Ananindeua .

O prêmio de inovação é composto pelas categorias: CASES DE SUCESSO, que são práticas inovadoras já implementadas e que deram certo e PLANO PILOTO, com sugestão de projetos considerados inovadores em relação às práticas anteriores. Entre os eixos abordados, estão o social, econômico e ambiental, infraestrutura e gestão.

Etapas

-Divulgação da homologação das inscrições - 14 de março de 2023.

-Período de análise de avaliação :15 de março à 14 de abril de 2023.

-Divulgação dos trabalhos de práticas inovadoras na gestão pública classificados: 19 de abril de 2023.

-Apresentação dos trabalhos de práticas inovadoras na gestão pública classificados: 03 de maio de 2023.

-Cerimônia de Premiação: 31 de maio de 2023.