Distrito Industrial recebe mais uma escola totalmente reformada

11/04/2022 14h52 - Atualizada em 12/04/2022 14h17

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, a secretária de Educação, professora Leila Freire, outras autoridades e a comunidade escolar estiveram presentes, na manhã desta segunda-feira (11), na entrega da revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândida Santos de Souza, a 17ª unidade de educação reformada no município.

A obra infraestrutural beneficiará 1.000 estudantes do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além, é claro, do corpo docente e equipe técnico-pedagógica. A obra na instituição educacional contemplou todas as 10 salas de aula, espaço de convivência, refeitório, reestruturação do telhado e, ainda, modernização do sistema hidráulico e instalação de centrais de ar.

A novidade na escola Cândida Santos de Souza é o "Espaço Maker", uma sala com computadores, impressoras 3D e materiais de robótica. "O espaço tem o objetivo de educar os nossos alunos com a inserção da ciência e da tecnologia, que são ferramentas importantes para uma aprendizagem de qualidade", disse a secretária de Educação, Leila Freire.

Os estudantes e os responsáveis dos alunos comemoraram a revitalização da escola. Para Maria do Socorro, avó de dois alunos, a reforma beneficiará ainda mais a educação dos netos. "Eu estou adorando tudo, a escola está linda e maravilhosa, os meus filhos foram alunos e agora os netos também são e eu sou muito grata a prefeitura por ter realizado esse trabalho impecável", frisou.

O prefeito de Ananindeua Dr. Daniel Santos reafirmou o compromisso de sua gestão com a área da educação. "Tenho certeza que a gente vai avançar cada vez mais, avançar na informatização, climatização e em espaços adequados para o aprendizado dos nossos alunos", disse o prefeito, destacando que somente o investimento na educação pode possibilitar a transformação da sociedade.

Confira as 17 unidades já revitalizadas:

EMEF Nelson Pereira Dias, EMEF Clóves de Souza Begot, EMEF José Mª Moraes e Silva, EMEF Raimunda Pinto, EMEF Santa Inês, EMEF Nova República, EMEF Maria do Carmo Barbosa, EMEF Clodomir de Lima Begot, EEF Flaviano Gomes; CMREI Irmã Dulce, CMREI Ana Lúcia da Silva Almeida, UEI ver. Sebastião Alves de Souza e CREI Essência Anani; EMEF André Avelino Piedade, UEI Unidos Venceremos e UITI Vereador Aureliano da Costa.