Jaderlândia recebe escola Júlia Barbalho requalificada

28/02/2023 11h10 - Atualizada em 28/02/2023 11h23

A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou na manhã desta terça-feira, 28, a EMEF Júlia Barbalho (Escola Municipal de Ensino Fundamental) completamente revitalizada e requalificada. Localizada no bairro Jaderlândia, esta é a 43ª unidade escolar entregue reformada pela atual gestão municipal de Ananindeua.

A escola Júlia Barbalho tem 573 alunos matrículas entre os turnos manhã e tarde, em turmas que vão do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Estiveram presentes na inauguração, além da comunidade escolar, o prefeito Dr Daniel e secretária de educação de Ananindeua, professora Leila Freire. Eles anunciaram que na sexta-feira será entregue mais uma unidade escolar reformada - a 44ª, que representa 50% das unidades escolares atuais do município.

“A gente passou a fazer um 360° valorizando a todos os profissionais e passamos a requalificar todas as unidades escolares, pois a grande maioria de vocês passa um bom tempo do dia aqui nas escolas. Além disso, garantimos uma merenda escolar de qualidade”, relembrou o prefeito Daniel Santos em seu discurso na reinauguração da EMEF Júlia Barbalho. Já a secretária Leila Freire afirmou: “Nós temos escolas equipadas desde o freezer, o fogão, a geladeira, a central de ar, mesas e cadeiras de qualidade. É um esforço e comprometimento em cada detalhe”.

Modernização da EMEF Júlia Barbalho

Mãe de Adrian Lucas, do 5º ano, e de Aylla Letícia, do 3º ano, a dona de casa Adriana Sousa, de 39, já estudou na EMEF Júlia Barbalho e relembra alguns momentos: “eu estudei aqui do 1º ao 5º ano e mudou muito a escola de lá pra cá, principalmente agora com esta reforma”.

“Quando eu estudei aqui, era só ventilador de teto. Agora, meus filhos vão estudar no ar condicionado. Aqui é uma escola muito acolhedora e os meus filhos gostam muito de estudar aqui”, refletiu Adriana, nostálgica.

Prefeito recebe caricatura

Inspetora da EMEF Júlia Barbalho, a artista Wanessa do Mar fez um desenho de caricatura do prefeito de Ananindeua, Dr Daniel, usando lápis de cor e itens não convencionais para desenhos, como o uso de maquiagens para pele humana. “Como eu já trabalho como desenhista há alguns anos, pensamos nessa homenagem ao prefeito pela reforma da escola”, explicou. A homenagem de Wanessa foi entregue ao prefeito pelas mãos da aluna Jenifer, da turma do 5º ano.