Produção feminina é destaque na II Feira Criativa das Mulheres

O evento visa promover a igualdade de gênero e fortalecer a participação feminina na economia local, além de reconhecer o talento e a dedicação das mulheres em diversas áreas.

20/03/2024 14h09 - Atualizada em 20/03/2024 14h17

A Feira contará com vários serviços e atividades de lazer.

A Secretaria Municipal da Mulher de Ananindeua (SEMMU) realizará no próximo sábado (23), no complexo da Cidade Nova 8, das 8h às 13h, a II Feira Criativa das Mulheres. A ação tem como objetivo principal dar visibilidade à produtividade feminina em diversas áreas, como cultura, comércio e serviços, e proporcionar às participantes uma manhã de lazer.

Com uma variedade de atividades planejadas, a feira oferecerá uma ampla gama de serviços, como orientações, saúde, estética, CadÚnico, emissão de passe para idosos, nutrição e odontologia. Além dos serviços, a ação contará com uma Feira de Artesanato e uma Feira de Alimentação, destacando o talento e a criatividade das empreendedoras locais e sorteio de brindes.

O evento também contará com apresentações culturais como Marta Mariana e banda, Toró-açu, grupo de carimbó e aulas de dança para proporcionar momentos divertidos e saudáveis aos participantes.

A Feira tem o apoio do Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Sencat), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Guarda Civil Municipal (GCMA) e com a colaboração de várias secretarias municipais unidas em prol do empoderamento feminino e do desenvolvimento local.