Rua 2 de Junho, em Águas Brancas, terá trânsito desviado após interdição

26/02/2023 16h04 - Atualizada em 26/02/2023 16h35

Trecho da Ponte que passará por novas obras de TransposiçãoNesta segunda-feira, 27, a partir das 7 h, o trecho da Rua 2 de Junho com o Canal das Toras, uma das principais vias de acesso ao bairro de Águas Brancas, terá o trânsito de veículos parcialmente interditado pela Semutran. A interdição será temporária (por 30 dias) para que seja executada uma obra de elevação da ponte (que atravessa a pista).

A medida foi tomada pela Sesan, após o trecho da ponte sob o canal das toras ter alagado na última sexta feira, 24, sob influência do transbordamento do Rio Uriboca, afetando o trânsito na área.

Rua 2 de junho, no sentido de quem entra no bairro "A alternativa de elevar a ponte será uma forma de dar maior vazão para o volume de águas pluviais, impedindo que transborde para a pista e afete o trânsito, deixando os moradores "ilhados" numa situação de maré alta, como ocorreu no fim da semana", disse o prefeito Doutor Daniel, durante um ato de inauguração da obra de macrodrenagem do Canal dos Macacos, neste domingo (26). Na ocasião, Doutor Daniel também aproveitou a presença do Deputado Estadual ( e ex vice prefeito do município), Erick Monteiro, de levar à Assembleia Legislativa do Estado, a importância de investir recursos na macrodrenagem do canal do rio Uriboca(que fica no limite do município com Marituba, mas escoa para outros canais).

Saiba como o trânsito ficará no local:

Sentido de saída do bairro até a BR 316:
 - O fluxo de veículos parte da Rua das Orquídeas (fim de linha de ônibus) e segue a Rua 2 de Junho até dar o retorno na Travessa Aura do Carmo; continuando na Rua 2 de Junho até a Rua das Orquídeas, e seguindo a Avenida Principal do Aurá para sair na BR 316.

Sentido de saída da BR 316 para entrar no Bairro:
- Sai da BR 316 acessando a Avenida Principal do Aurá e seguindo até a Rua das Orquídeas de onde parte para a Rua 2 de Junho, segue até a Travessa Aura do Carmo, voltando para a rua 2 de Junho para acessar novamente a Rua das Orquídeas (até o final da linha).

Rua 2 de junho, no sentido de quem sai do bairro pra ir pra BR 316