Prefeitura anunciou a reforma do 18° espaço público em Ananindeua.

23/02/2022 11h37

Praça do Conjunto Carnaúba, no bairro Icuí, será modernizada e ganhará brinquedos para pessoas com deficiência

Na noite desta terça feira, 22, o prefeito Dr. Daniel Santos e o vice-prefeito, Erick Monteiro, anunciaram a reforma da Praça Padre Pasquale Viglianis, no Conjunto Carnaúba, no bairro Icuí. De acordo com o projeto feito pela equipe de arquitetura da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), o espaço ganhará mais funcionalidade com a nova disposição, com espaço exclusivo de alimentação, que ficará no entorno do praça, que contará com  bancos e mesas; espaço multiuso imitando um labirinto no piso, playground com acessibilidade e demarcação de brincadeiras no piso, além das casinhas de brinquedos, paisagismo e iluminação pública toda em LED.

Em seu discurso o prefeito Dr. Daniel ressaltou o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade de vida da população, que inclui também garantir espaços de lazer confortáveis e seguros. " Fico feliz em chegar no lugar e encontrar um espaço cheio de moradores daqui, isso significa que vocês estão interessados com o que irá acontecer no seu bairro. Aqui no Icuí já entregamos ruas, áreas de lazer, habitação e dentre outros serviços", afirmou o prefeito.

A comunidade local compareceu à cerimônia de assinatura da ordem de serviço e, durante todo evento, o sentimento era de gratidão pela sensibilidade da prefeitura em resgatar essa importante área. Para Eder Vermelhão, que mora no Icuí, a gestão municipal tem olhado com carinho para o bairro. "Praticamente toda semana, o prefeito vem no Icuí entregar, anunciar ou assinar ordens de serviços que irão garantir a infraestrutura adequada aos moradores"

A obra será iniciada logo após o Carnaval e no prazo de 04 (quatro) a prefeitura retornar ao bairro para entregar a praça. "É com muito alegria que estamos aqui no Icuí anunciando a reforma desse importante espaço para a comunidade. A praça com toda certeza irá trazer mais qualidade de vida, opção de lazer, cultura e divertimento para todos os moradores", disse o vice-prefeito Erick Monteiro.