Prefeito Dr. Daniel visita as obras de reforma do Mercado da Guanabara

08/03/2022 16h29 - Atualizada em 08/03/2022 16h47

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, visitou nesta segunda feira, 07, as obras de reforma e ampliação do Mercado Municipal da Guanabara. A ordem de serviço foi assinado em 17 de janeiro de 2022 e de lá pra cá as obras avançam. As obras estão na fase de limpeza do terreno, onde será feita construção do estacionamento.

O Mercado possui aproximadamente hoje 957,48 m², e o espaço será entregue com 1810,30m². O mercado da Guanabara passa por reforma, adequação e ampliação, com a implantação de acessibilidade; ampliação do estacionamento e ganhará uma nova fachada.

Mercados e feiras

O município possui treze áreas de comércio entre feiras e mercados, e a prefeitura já entregou a nova Feira de pescado do PAAR e está reformando o Mercado da Guanabara, a Feira da Cidade Nova IV e a Feira do Francisquinho no Jaderlândia. A PMA está também construindo ainda a Feira do Jaderlândia e nos primeiros dias deste ano, a SESAN apresentou os pré-projetos para os feirantes do Elo, no bairro do Distrito e da Feira do VI, no Conjunto Cidade V. Está em fase de licitação, as Feiras do Aurá e do Icuí, que até o final do mandato, serão entregues todas requalificadas e reformadas, levando melhorias aos moradores do município e, principalmente, aos feirantes que somam mais de 1.500 profissionais diretos e indiretos que ganham seu sustento nessas áreas, fomentando a economia local.