Prefeito assina ordem de serviço para reforma da praça Tancredo Neves

De janeiro de 2021, até o dia 10 de março de 2022, a prefeitura entregou 15 espaços construídos, reformados e revitalizados e está recebendo obras em 18 espaços.

10/03/2022 10h48

Na quarta-feira, 09, o prefeito Dr. Daniel Santos assinou a ordem de serviço que garante a reforma da Praça Tancredo Neves, na SN 18, no conjunto Cidade Nova IV, no bairro do Coqueiro. A ação faz parte do Programa “Viver Mais Feliz” da Prefeitura Municipal de Ananindeua, que foi criado para revitalizar os 140 espaços públicos do município, entre eles estão: praças, parques, canteiros, áreas verdes, feiras ou mercados.

"Vim no final de fevereiro, bem ao lado da praça, entregar a Unidade Básica de Saúde, e alguns moradores estavam presentes na cerimônia e prometi que viria ainda no inicio de março assinar a ordem de serviço de reforma e revitalização dessa praça. E hoje, 10 de março, anuncio que a praça Tancredo Neves vai ficar linda", disse o prefeito Dr. Daniel.

A área de intervenção possui aproximadamente 6.881,66 m², espaço atualmente composto por canteiros, área poliesportiva descoberta, arena de vôlei de areia fora dos padrões, rampa de esquete, pátio cultural para as práticas de esportes, ginástica, cultura e com área verde, todas necessitando de intervenções. A praça ganhará quiosques para venda e consumo de alimentos (área gastronomia regional), playground, novos espaços cultural e de leitura, além das quadras poliesportivas de vôlei, futebol de areia e street, e nova iluminação pública e refletores em LED e dentre outras benfeitorias.

André Mota, morador da Cidade Nova IV, ressaltou a importância da reforma e revitalização da praça. "Quero agradecer a sensibilidade do prefeito, por entender a luta e a importância da pracinha pras famílias daqui. A praça contribuí para a história da cidade, afinal ela já existe há mais de 40 anos. Parabéns doutor Daniel por devolver o dinheiro dos nossos impostos em obras", ressaltou o morador que nasceu e reside a 37 anos, no entorno da praça.

O morador Allan Kardec lembrou da luta da sua mãe que contribuiu para a fundação da praça. "Eu frequento aqui desde a barriga da minha mãe, quando era uma área de chão batido e bancos de madeira, ela vinha pegar vento e plantar mudinhas de plantas. Esse espaço me remete à infância e saudade que minha mãe deixou. Dr. Daniel muito obrigado por resgatar e cuidar dessa praça que hoje faz parte da minha e de muitas lembranças de amigos e vizinhos", concluiu.