Ruas do Conjunto Tauari, no Icuí, irão receber obras por parte da prefeitura de Ananindeua.

12/03/2022 13h41 - Atualizada em 12/03/2022 17h04

O prefeito doutor Daniel Santos assinou neste sábado, 12, a ordem de serviço para o início das obras de saneamento básico de seis ruas do conjunto Tauari, no bairro do Icuí.

A demanda era uma solicitação bastante antiga pelos moradores locais, já que a comunidade sofre com os alagamentos e falta de infraestrutura.  “Nós percebemos que para acabar com os alagamentos dessa comunidade, teríamos que mexer na drenagem do outro lado da rua, que é a Comunidade Parque Vitória, e ontem entregamos o conjunto com todos os serviços necessários e isso irá refletir aqui no conjunto Tauari, pois a água vai escorrer pela rede de drenagem e a comunidade não sofrerá mais com os alagamentos. Eu prometi que assim que terminassem as obras lá, viria no outro dia para anunciar as obras aqui no Tauari. Saibam que nossa gestão está empenhada para melhorar cada vez mais a malha viária da nossa cidade.” Enfatizou o prefeito Dr. Daniel, em seu discurso para os moradores do conjunto Tauari.

A equipe da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) irá fiscalizar os serviços de drenagem, terraplanagem, meio fio, linha d'água, pavimentação, sinalização e a substituição de lâmpadas comuns por iluminação pública de LED.

Para o morador Rui Oliveira, que mora há mais de 30 anos no conjunto, o serviço vem em uma boa hora, "O Prefeito já tinha vindo aqui no nosso conjunto, ele prometeu que iria fazer pelo nosso bairro e tá fazendo. Hoje é um dia de festa para toda a comunidade do Tauri.”

O bairro do Icuí vem sendo contemplado desde o primeiro ano de gestão do prefeito Daniel e do vice-prefeito, Erick Monteiro.

Somente no Icuí, a Sesan já levou as obras de infraestrutura em mais de 40 ruas, deu vida ao canteiro central do Icuí, onde o lixo e a escuridão tomavam conta do espaço, e hoje a realidade é totalmente diferente. O Canteiro tem paisagismo, academia ao ar livre, pista de caminhada, mesas, bancos e lixeiras.

As obras também estão acontecendo em duas praças públicas. Uma é a praça da Bacia Leiteira e a outra é a pracinha principal do Conjunto Carnaúba.

Ao decorrer do mês as obras irão avançar e novos anúncios e assinaturas de O.S serão feitas no bairro.