Ponto de acúmulo de lixo agora é espaço de lazer e convivência

Moradores da rua Pedreirinha, no bairro de Águas Lindas aprovaram a nova pracinha da comunidade.

31/03/2022 15h47 - Atualizada em 31/03/2022 18h16

Com um trabalho diferenciado, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) melhora a qualidade de vida dos moradores, oferecendo espaços de qualidade e gratuito às crianças, jovens e adultos. E foi com uma grande festa que centenas de famílias que moram na rua da Pedreirinha, no bairro de Águas Lindas receberam, na noite desta quarta-feira (30), o prefeito Dr. Daniel e o Vice Prefeito Erick Monteiro para a inauguração da nova Praça Cláudio Márcio Oliveira Tavares.

Seu Nelson Evangelista, que mora desde quando nasceu na rua Pedreirinha e hoje é pai de duas crianças, fez questão de trazer seus filhos desde cedo para poder brincar no playground. “Olha gente, nunca pensei que aquela área abandonada fosse ficar tão bonita. Antes quando meus filhos queriam brincar em alguma pracinha, ia pra praça da Bíblia, que é do outro lado da BR, pra Cidade Nova e sem falar que eu tinha que gastar, além dos brinquedos e comida, tinha que ter o dinheiro da passagem de ônibus de ida e vinda, o gasto era muito. Eu agradeço muito a essa gestão que está cuidando e olhando pro outro lado da cidade, que no caso é o bairro de Águas Lindas. Agora meus filhos podem brincar na rua de casa e não vamos mais gastar um dinheirão, quer felicidade maior que essa”, disse o morador.

O nome escolhido foi uma homenagem a jovem morador que faleceu aos 23 anos de idade, mas que mesmo tão novo, era uma importante liderança, incentivador e dono do projeto que oferecia atividade esportiva às crianças carentes da comunidade Pedreirinha. A família do homenageado compareceu à cerimônia de inauguração e fez questão de agradecer a homenagem. “Temos a certeza que o céu está em festa. Meu irmão, mesmo tão jovem, era um homem que buscava ajudar ao próximo sem interesse algum. Passar por aqui e ver o nome dele na pracinha, acalenta o nosso coração e a saudade. Muito obrigada pela homenagem e nossa família está muito feliz,” relatou a irmã de Márcio Oliveira, a dona Maria Goreth Tavares.

"Fico muito feliz de entregar obras de qualidade, afinal o morador merece obras com perfeito acabamento. Quando vim pela primeira vez aqui, o local estava abandonado. Agora, está uma formosura. Com a pandemia, as pessoas ficaram presas em casa, mas hoje, aos poucos, estamos voltando ao normal e temos a liberdade de conversar ao ar livre, com as crianças brincando, enfim, um encantamento”, relatou o prefeito Dr. Daniel Santos.

O espaço, que antes era um lixão a céu aberto, hoje possui atrativos como banco pré-moldado, academia de ginástica, playground com cercadinho para dar mais segurança para os pais e crianças, lixeiras, paisagismo, além de muro interativo, onde os moradores poderão fazer registro fotográfico e ler frases motivacionais, iluminação pública em LED e pista de caminhada.

Para Auridia Lima, que adora caminhar, o espaço foi aprovado. “Agora eu me sinto segura ao caminhar. Temos calçada, temos iluminação de qualidade e ainda posso bater aquela selfie na parede da pracinha. Tem muitas frases e desenhos bacanas. Esse prefeito veio pra fazer história. O sentimento de todos os moradores é de gratidão”, relatou dona Auridia.

“É uma entrega de fundamental importância para esta comunidade, pois traz vida, cor, alegria, lugar para as crianças brincarem e as pessoas se exercitarem. Toda vez que organizamos um espaço como este, temos um ganho de autoestima, segurança, do senso de pertencimento em relação ao território, com fortalecimento dos vínculos familiares”, avaliou o vice prefeito Erick Monteiro

Na inauguração estiveram presentes vereadores municipais, o secretário de Saneamento e Infraestrutura, Paulo Macedo, a equipe de arquitetos da Sesan, responsáveis pela execução do projeto, o sub prefeito do lado Sul, Elias Barreto, além da comparecimento maciço da comunidade local.