Rua Marcílio Pinheiro será totalmente urbanizada

Curuçambá segue recebendo investimento na área da infraestrutura.

06/04/2022 16h59 - Atualizada em 06/04/2022 17h30

Nesta terça-feira, 05, o prefeito Dr. Daniel Santos e o vice-prefeito Erick Monteiro, autorizaram mais uma frente de trabalho na cidade. Chegou a vez dos moradores da rua Marcílio Pinheiro, no bairro Curuçambá, receber as obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação, meio fio, linha d’água, sinalização e a substituição de todos os pontos com lâmpadas amareladas e fracas por iluminação pública em LED.

Em seu discurso, o prefeito Daniel Santos frisou que "aqui no Curuçambá estamos fazendo o maior investimento de infraestrutura viária. Ruas que nunca tinham sido assistidas  pelo poder público, hoje a realidade é totalmente diferente. São 38 ruas que estão recebendo obras de saneamento básico completo, o programa Ilumina já trocou mais de 500 pontos a vapor, por LED”, disse o prefeito. O bairro de vocês em breve terá a primeira praça de esporte radical de Ananindeua, que poderá receber campeonatos estaduais e nacionais. Nosso objetivo é continuar cuidando de cada morador para que ele possa ser assistido em todas as áreas que competem a nossa gestão”, frisou o prefeito.

Após assinar a ordem de serviço da requalificação da via, a moradora Diomar Vieira, mais conhecida como Cibita, que vive há mais de 20 anos no local, falou sobre a expectativa de ver a obra acontecendo. “Infelizmente, com o descrédito de alguns políticos, nem acreditávamos nesse serviço. O prefeito mostrou que ele não é um gestor que fala e não faz. Doutor Daniel é o primeiro prefeito que vejo que tá cuidando de verdade dos moradores do Curuçambá e de toda Ananindeua”, comentou a moradora.

Nanaia, que é uma forte liderança do bairro Curuçambá, falou da alegria de ver as benfeitorias chegar em sua rua e no seu bairro. "Acompanho o prefeito todos os dias na sua rede social, e percebemos o trabalho sendo feito com transparência. Ele tá na rua visitando e fiscalizando as obras. E é assim que desejamos ver e ter um prefeito, um prefeito não só de gabinete, mas de ir ao local para ver as nossas necessidades”, contou.

O vice-prefeito Erick Monteiro esteve na assinatura da ordem de serviço e falou sobre o trabalho transparente dele e do prefeito. “Nós fomos eleitos para cuidar e trabalhar pelo povo. Por isso, desde o início da nossa gestão estamos autorizando as obras nos quatro cantos da cidade. Ontem estivemos no bairro Icuí, hoje estamos aqui no Curuçambá e a cada dia um bairro diferente para proporcionar a cada munícipe possa ser assistido por parte do poder público. Contem conosco para transformar a nossa cidade”, disse.

Durante a cerimônia, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) distribuiu cestas de produtos da Agricultura Familiar do Curuçambá. Elas foram entregues às famílias que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro. No total, foram distribuídas cerca de 1 tonelada de hortifruti.

Dona Ilza Piedade da Silva, tem 55 anos e há 05 anos faz parte dos serviços oferecidos pelo Cras, a moradora destacou a importância do recebimento do alimento. "Sou imensamente grata a secretária Marisa e ao prefeito Daniel pelos serviços que tem oferecido aqui no bairro, por olhar pra gente, olhar para as nossas necessidades, está cesta vai ajudar muito em casa, principalmente neste momento difícil que estamos passando onde tudo está muito caro e não temos condições de comprar, esse alimento veio em boa hora. Muito obrigada”, agradeceu a dona de casa.