Guanabara ganha a nova Praça Lauro Leite

22/06/2022 11h14 - Atualizada em 11/12/2023 17h40

Os moradores do bairro Guanabara fizeram uma bela festa na cerimônia de reinauguração da Praça Lauro Leite, que após passar por uma bela e moderna reforma, foi entregue à população. O espaço estava fechado com tapume fazia alguns meses e a expectativa de ter de volta a área de recreação era grande. Assim que foi inaugurada a nova praça, o playground ficou lotado para felicidade das crianças que brincaram nos balanços, no gira a gira, tobogã e demais brinquedos, instalados numa área exclusiva para elas.

Ao chegar na praça, o prefeito Doutor Daniel fez questão de caminhar pelo espaço e conversar com os moradores para saber se haviam aprovado a obra e por onde ele caminhava,  o abraço vinha em forma de agradecimento. “Receber o carinho das pessoas, sinceramente afaga o meu coração e sinto que aqui cumpri a minha missão. Sei da importância desse espaço para a comunidade, por isso faço questão de acompanhar o andamento das obras e cobrar um serviço de qualidade. Espero que cuidem e zelem da praça, afinal ela é de vocês. Sejam os fiscais para que ninguém destrua esse espaço que construímos o que há de melhor.” disse o prefeito.

Dona Ruth, que antes vendia os seus lanches em uma mesinha improvisada, agora comemora o novo local de trabalho. “Olha, eu já chorei muito e já agradeci a Deus, por essa grande benção que recebi em primeiro lugar dele, que é todo poderoso e depois agradeço também ao prefeito doutor Daniel que tem o cuidado de nos oferecer um espaço digno pra ganhar o nosso dinheirinho e sustentar nossa família.” disse emocionada a vendedora, que agora trabalha em um quiosque na praça.

E para abrilhantar ainda mais a noite, o grupo da terceira idade, que fazem parte do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Guanabara fizeram uma apresentação de dança de carimbó.

A Praça Lauro Leite, que fica localizada na rua do Fio, agora conta com paisagismo, playground, academia ao ar livre, nova quadra poliesportiva coberta e com refletores que garantem a partida de futebol no período noturno. O espaço ganhou ainda mini arquibancada onde as famílias e amigos poderão assistir e torcer para os atletas.

A nova área de recreação e lazer entra na lista de praças públicas que fazem parte do Programa Ananindeua bem cuidada, que tem por objetivo construir, reformar e revitalizar os espaços. Desde quando o programa foi lançado pelo prefeito Dr. Daniel, a Sesan já entregou 21 espaços.