Prefeitura de Ananindeua realiza cicleata, corrida e motocicleta no Icuí.

Recapeamento asfáltico, sinalização viária, e ciclovia, levam alegria e segurança aos moradores da região

24/06/2023 18h03 - Atualizada em 24/06/2023 21h20

Com um público de aproximadamente 500 pessoas, a Prefeitura de Ananindeua realizou na manhã deste sábado (24), a cicleata, motocicleta e corrida em comemoração a entrega da Nova Estrada do Icuí, no bairro Icuí.

A via recebeu os serviços de recapeamento asfáltico e sinalização viária, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN). Além de uma ciclovia, para garantir um trânsito seguro para todos.

Os participantes que foram prestigiar a Nova Estrada do Icuí saíram da Praça do Conjunto Carnaúba, e durante os mais de 3 km a equipe de moto abriu o caminho para os ciclistas. Já a galera da corrida finalizou o percurso com a mesma alegria do início.

“Quando falamos de investimento em infraestrutura, a nossa gestão, com certeza, sai na frente. É inegável que estamos trabalhando muito pelo município e a prova está aqui, mais uma rua pavimentada e que oferece mais qualidade de vida, boa infraestrutura, segurança e melhorias em todos os aspectos aos cidadãos”, declarou o prefeito Daniel Santos.

O Icuí foi um dos vários bairros de Ananindeua que já recebeu obras de melhorias públicas pela prefeitura, em 2 anos e seis meses à frente da gestão de Ananindeua, doutor Daniel Santos pavimentou mais de 100 ruas no bairro.

Conquista dos moradores de Ananindeua

Joana Martins disse emocionada que a pavimentação foi uma grande conquista dos moradores. “O nosso empenho foi fundamental, mas agradecemos também a atual Administração que reconheceu a necessidade e atendeu nossa reivindicação”, enfatizou.

“Todas as melhorias que conseguimos para o bairro são importantes, mas a pavimentação das vias tem um significado especial, pois nos livra do pó durante a estiagem, e da lama e barro, no período das chuvas”, comentou o Antônio Benedito Roberto, que reside no local há 42 anos.

“Enfrentávamos muitos transtornos pela falta de estrutura adequada para nossa família ir pedalar, mas agora a nossa cidade tem várias vias com ciclovia, rota de ciclista e a ciclofaixa. Agradecemos ao prefeito por olhar por nossa classe, que ama passear a tarde e a noite pelas ruas de Ananindeua”, observou Eduardo Costa.

O programa "Ananindeua Bem Cuidada", faz parte do cronograma de obras que a gestão municipal tem em recapear os principais corredores da cidade.