Feirantes do Icuí recebem da prefeitura e do governo do estado seu novo local de trabalho.

25/08/2023 11h13

Nesta sexta-feira (25), por volta das 18h, feirantes do bairro Icuí irão receber das mãos do Governador do Estado, Helder Barbalho, e do Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, as chaves do seu novo local de trabalho, o Mercado Municipal do Icuí.

A partir de hoje, mais de 50 famílias deixam o meio da rua, a insalubridade, a chuva e o sol, e passam a receber seus clientes em um espaço com boxes em concretos, pias para higienização, azulejos, tachos inox. O mercado conta com banheiros, espaço exclusivo para armazenamento do lixo, o que garante a organização dos resíduos, bicicletários, estacionamento, além da rede Wi-Fi, para que os feirantes possam realizar suas vendas por meio do pix, débito e crédito.

Com a entrega do Mercado Municipal do Icuí, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), chega ao número de cinco feiras entregues na gestão do prefeito Daniel e que contribui para a geração de emprego e renda na cidade.

A administração do mercado ficará por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que setorizou todos os boxes com uma variedade de serviços, tais como: venda de peixe, mariscos, suínos, frango, hortifruti, farinha, armarinho, descartáveis.

Durante a cerimônia de entrega da feira, a SEDEC entregará  40 aventais, 03 conchas, 35 balanças, 13 conservadeiras e 3 balcões Frigoríficos.

Mais benefícios ao bairro Icuí.

Outra obra realizada no Icuí, que é fruto da parceria do estado e o município, foi o recapeamento asfáltico da Rua Jovelino Carneiro, que estava bastante prejudicada devido o fluxo intenso de carros e caminhões, a qual fica em frente ao novo mercado e serve também de entrada e saída da Avenida Independência.