Avenida Deputado Alessandro Novelino agora tem mais mobilidade e segurança

Ananindeua recebe nova rede de drenagem, recapeamento asfáltico, sinalização de trânsito na horizontal e vertical, além de uma moderna iluminação de LED.

01/10/2023 10h26

Nova Avenida Deputado Alessandro NovelinoA Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), não para de entregar obras importantes e que ajudam na mobilidade do dia a dia de pedestres e motoristas. Na noite do último sábado, 30 de setembro, chegou a vez de moradores e comerciantes locais receberem o prefeito Dr. Daniel Santos na cerimônia de inauguração da nova Avenida Deputado Alessandro Novelino, a antiga Rua do Fio, no Conjunto Cidade Nova III, no bairro Coqueiro.

Secretário da SESAN, Paulo Macedo

De acordo com o secretário da SESAN, Paulo Macedo, o projeto de mobilidade urbana contemplou várias melhorias. “Esta obra de modernização contou com uma nova rede de drenagem e novo recapeamento asfáltico em toda extensão da avenida, que proporcionam maior conforto e segurança para o pedestre, sinalização de trânsito na horizontal e vertical, além de uma moderna iluminação de LED, que garante economia para o município e colabora com a segurança dos usuários da via”.

A segurança dos pedestres foi uma prioridade, com calçadas largas, faixas de pedestres bem sinalizadas e pontos de travessia seguros foram incorporados ao novo projeto da avenida, garantindo que todos possam circular com tranquilidade.

Maristela Rebelo, moradora há 38 anos do local

“Esperávamos por isso há muitos anos e, agora que aconteceu, só temos a agradecer ao prefeito doutor Daniel por esse olhar carinhoso para a nossa comunidade. Nos sentimos valorizados. Tudo ficou muito lindo. Agora dá para todo mundo vir para o canteiro, sentar e conversar, dá para trazer as crianças para brincar. Sou muito grata”, comentou Maristela Rebelo, moradora há 38 anos do local.

Dona Solange Passarelli

Dona Solange Passarelli aproveitou para dar um passeio com seus pets. “Sou moradora da região há cerca de 30 anos e é notório ver como a nossa cidade mudou depois que o prefeito doutor Daniel assumiu a cidade. Agora posso trazer meus cachorros para passear, a segurança também melhorou, porque tá tudo iluminado. Espero que os outros moradores cuidem da via e do canteiro. Tudo ficou excelente”, contou.

A via também ganhou um toque de beleza e sustentabilidade, com um novo paisagismo do canteiro e quatro quiosques padronizados. A avenida é um compromisso da gestão municipal com os cidadãos de Ananindeua, que desde 2021 já entregou 330 km de ruas asfaltadas.

Prefeito de Ananindeua, doutor Daniel Santos

“As nossas avenidas se tornaram verdadeiros cartões postais, além de proporcionar mais mobilidade para a população. Se todos vocês olharem para os 4 cantos de Ananindeua tem melhorias. A gente vive circulado de obras e entregas na cidade, desde 2021. Obras essas, feitas com todo carinho, com muito planejamento, estudo e bem estruturadas, para melhorar a vida do cidadão e que ficaram para os próximos gestores e gerações. Agradeço a cada morador que acredita em nosso trabalho”, destacou o prefeito doutor Daniel Santos.

E continuou. “Entendemos também que uma cidade mais humana não é feita só de concreto e paisagismo, mas sobretudo de pessoas. Então hoje também estamos entregando quiosques para que as pessoas possam trabalhar com mais conforto, vender seus produtos com mais qualidade, atender melhor seus clientes e viver com melhor qualidade de vida. A gente segue dando andamento às obras com o objetivo de tornar Ananindeua cada vez mais bonita, moderna e incentivando o empreendedorismo”, finalizou o prefeito.

Quiosques em containers

Quiosques

Foram entregues quatro quiosques em containers reutilizáveis e pintura em grafite aos comerciantes do entorno da Avenida Deputado Alessandro Novelino, sendo dois para venda de comida e os outros dois serão pontos de conveniência, segunda a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), órgão responsável pela fiscalização e orientação junto aos permissionários.

Os espaços têm instalações elétricas e hidráulicas. Os quiosques possuem pia para higienização dos alimentos, bancadas para organização dos produtos e preparo dos lanches, além de uma área para atendimento interno, dando condições desses comerciantes oferecerem bom serviço à população.

Eliana Silva, trabalha vendendo comidas típicas

Eliana Silva trabalha no Canteiro há 8 anos, vendendo comidas típicas. Ela foi uma das beneficiadas com a entrega dos quiosques e já conta com o incremento na renda mensal. “Antes eu vendia em uma maloca, aqui no canteiro, e era muito difícil não ter um lugar para poder deixar meu material de trabalho, como fogão, cadeiras e mesas. Mas agora, com esse quiosque todo equipado, tudo mudou. Agora vou deixar meus equipamentos, vou poder vender mais produtos e vir trabalhar em mais horas do dia, com certeza as vendas vão melhorar. A palavra hoje é gratidão. Obrigada prefeito doutor Daniel”.

Saiba quais outros benefícios que já foram feitos no entorno da nova Avenida

Desde o início do mandato do prefeito Dr. Daniel, a cidade passou e passa por uma grande transformação. Apenas nas proximidades da nova Avenida Deputado Alessandro Novelino já foram feitos os seguintes serviços:

• A entrega da Nova Praça da Bíblia
  • A construção do novo Canteiro Central da Avenida Três Corações
  • A pavimentação da Avenida Nonato Sanova.
  • A entrega da Praça Renascer
  • A entrega da quadra poliesportiva Aberlardo Condurú
  • A entrega da nova Universidade da Saúde Paulo Frota.