A Prefeitura de Ananindeua entrega novas ruas totalmente revitalizadas

Moradores e comerciantes da Cidade Nova VI, que já haviam recebido a modernização das lâmpadas a vapor para LED, agradecem o serviço de recuperação asfáltica.

11/10/2023 10h58 - Atualizada em 11/10/2023 12h01

Cidade Nova VINa noite desta terça-feira (10), a WE 59 e a WE 60, no conjunto Cidade Nova VI, foi concluída e entregue para a população.

A obra atendeu uma antiga reivindicação da comunidade. As vias, com 180m de comprimento por 6m de largura, agora tem asfalto novo e ruas sinalizadas que garantem a travessia do pedestre em segurança, estacionamento correto e velocidade permitida indicada nas placas em toda extensão da via.

O serviço de recuperar os corredores da cidade está sendo feito pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN).

Sobre a iluminação pública, os moradores e comerciantes locais já haviam recebido a modernização das lâmpadas a vapor para LED, através do Programa Ilumina - mais luz para Ananindeua.

Ana Lúcia, moradora da WE 60A dona de casa Ana Lúcia, 58 anos, que mora há cerca de 10 anos na WE 60, falou da importância e da felicidade em ter a rua pavimentada. “Antes as pessoas faziam o canto da rua de lixão, despejavam tudo no canto da rua, já não bastava a via tá toda cheia de buraco, além de ser escura ainda jogavam lixo, agora com esse trabalho lindo a nossa casa fica até valorizada, eu não podia sentar na frente de casa porque era tudo escuro, agora sento e converso com meus vizinhos, vendo uma via totalmente recuperada”.

Bruna Helker, moradoraBruna Helker, 35 anos, está recente na rua sendo moradora, mas ainda pegou o tempo que a via ainda não havia sido recapeada e falou que ficou muito contente, pois ela que vende bolos e doces disse que facilita inclusive para seus clientes pegarem suas encomendas. “Que sorte a minha, assim que me mudei começou a obra aqui da rua, eu que sou autônoma facilita muito ter uma rua de fácil acesso para meus clientes”.