Loteamento Deus Proverá em Ananindeua recebe obras de saneamento

Moradores terão mais dignidade e qualidade de vida após anos vivendo em ruas com situação precária.

06/11/2023 09h26 - Atualizada em 06/11/2023 10h14

Melhorar as condições das ruas, alamedas, passagens e avenidas de Ananindeua, têm sido prioridade da prefeitura. Na manhã da quarta-feira, 01/11, o prefeito Doutor Daniel Santos assinou a ordem de serviço que garantiu o início imediato das obras de saneamento básico do loteamento Deus Proverá, no bairro 40 Horas.

Seu Antônio Silva, morador da Rua Santa LúciaSeu Antônio Silva, morador da Rua Santa Lúcia, há mais de 18 anos, assim que soube que o prefeito viria para a cerimônia de autorização dos serviços, preparou um cartaz como palavras de agradecimento pelas obras. “Costumamos dizer que tudo não passa de mera obrigação do gestor em fazer as benfeitorias, mas sabemos que tudo tem o 'trâmite', e graças aos impostos recolhidos e a organização da gestão, podemos hoje vivenciar uma nova era. Graças a Deus estamos sendo assistidos e tudo vai mudar e pra melhor”, declarou.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel SantosO prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, declarou que à medida que as obras são realizadas e entregues pela gestão municipal, mais famílias são contempladas com os benefícios do saneamento básico. “Fico muito feliz de ter iniciado essa obra que era sonhada e desejada por vocês moradores do loteamento. E peço só calma e compreensão com o transtorno que iniciou, pois implantar a nova tubulação, movimenta a terra. Mais já solicitei celeridade e compromisso da empresa em trabalhar com afinco para entregar o mais breve possível o conjunto de vocês”, pontuou

Mais benfeitorias para o bairro 40 Horas

O bairro já foi contemplado com a reforma, revitalização e construção de três praças públicas que hoje garantem espaços de lazer e convivência com estrutura de playground, estação de academia ao ar livre, quadra poliesportiva, paisagismo e dentre outras benfeitorias.

E não podemos deixar de falar sobre a reforma que está sendo realizada no Mercado Municipal 40 Horas, onde a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN) vem modernizando o local com estrutura em alvenaria, novas tubulações e reforma nos banheiros, além de organizar toda fiação elétrica e demais melhorias que garantem um local de trabalho mais seguro e higiênico.

Em outras pastas, podemos destacar as entregas de unidades de saúde, CRAS, escolas, o tão sonhado título de terra, e dessa forma a prefeitura garante às famílias serviços importantes que mudam a realidade de um bairro considerado periférico, para um bairro com toda infraestrutura necessária para morar e instalar pontos comerciais.