Prefeitura vai reformar a UBS Curuçambá Urbano

02/05/2022 15h22

O prefeito Municipal de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, assinou nesta segunda-feira (02) a ordem de serviço para dar inicio a obra de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Curuçambá Urbano, localizada na estrada do Curuçambá.

Além da revitalização do espaço já existente, a nova unidade de saúde terá sala de vacina e sala de curativo, que anteriormente não tinha. Será realizada ainda a urbanização e adequação dos ambientes para atender às pessoas com necessidades especiais (PNE).

Para a enfermeira Elen Fernanda Moraes, ela e equipe só tem o que comemorar com a reforma, pois a unidade vai ser ampliada com novas salas, que a UBS antes não contava, como também a sala para os agentes comunitários de Saúde. “Nós funcionários da UBS Curuçambá Urbano estamos muito felizes, pois agora teremos uma unidade com mais salas para vacinar, fazer curativos e reunir os agentes, podendo assim atendermos melhor os pacientes.”

Reforma nas UBS's

Ao todo, o município de Ananindeua conta com 62 Unidades Básicas de Saúde (UBS's), e, para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, a gestão municipal tem como meta reformar todas as UBSs do município em quatro anos. Atualmente, encontram-se em obras de revitalização a UBS Helena Barra, UBS Pérola II e a UBS José Araújo. E já entregou 21 Unidades Básicas e duas Policlínicas, uma do lado Sul e outra no lado Norte.

Por enquanto, as unidades reformadas pela atual gestão municipal foram: UBS’s do Saré, Ananindeua Centro, Pedreirinha, Ariri, Nova Águas Lindas, Guajará I, Águas Brancas, Icuí, Heliolândia Rural, Curuçambá Rural, Roraima-Amapá, Nova Zelândia, Una, Águas Lindas, Jardim Nova Vida e Cidade Nova 4.

Além das UBS, a atual gestão municipal já reformou as UPA’s do Distrito Industrial e Marighela e entregou a Policlínica Doutor Carlos Guimarães, localizada na Cidade Nova 8, lado norte da BR-316 e a Policlínica Cleonisse Begot, em Águas Lindas, lado Sul.