Prefeitura de Ananindeua fará cadastro para quem ainda não tomou uma das doses da vacina contra a Covid-19

01/09/2021 11h25

A Prefeitura de Ananindeua inicia nesta quarta-feira (1º) de setembro, o cadastro de pessoas que ainda não tomaram uma das doses da vacina contra a Covid-19. O objetivo é saber quantas pessoas faltam para serem imunizadas, e assim, a gestão municipal vai poder informar o Ministério da Saúde (MS) e solicitar o envio destas doses.

O formulário vai ficar disponível no site oficial da Prefeitura (www.ananindeua.pa.gov.br) a partir das 06h da manhã do dia 1º de setembro e durante o processo de cadastro, que será destinado apenas aos moradores de Ananindeua, será necessário preencher com o nome completo, numeração do CPF, idade, telefone para contato e o bairro em que mora. Assim que o MS enviar as doses do imunizante, a Prefeitura de Ananindeua fará o chamamento das pessoas cadastradas, para que procurem um dos pontos de vacinação munidos dos documentos (RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência).

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (SESAU) ressalta que a divulgação do calendário vacinal com o chamamento do público alvo é realizada nas redes sociais oficiais da Prefeitura e sempre ocorre à medida que novas doses chegam do município.

De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) de Ananindeua, de janeiro até o momento, 383.857 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 283.282 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 100.575 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.

Passo a passo para o cadastro:
1º acesse o site da Prefeitura de Ananindeua (www.ananindeua.pa.gov.br);
2º Preencha o formulário com seus dados;
3º Aguarde a convocação com o dia, horário e local para comparecer.

Obs: A convocação para a vacinação só ocorrerá após o município receber as doses do imunizante.