Residencial Bem Viver em Ananindeua vai ganhar unidade de saúde totalmente reformada

08/02/2023 12h13

A Unidade Básica de Saúde Francisco Fernandes de Farias, localizada no residencial Bem Viver vai ficar de cara nova. Nesta quarta-feira (08), o Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos assinou a 54ª Ordem de Serviço com a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, para iniciar a obra de reforma e ampliação, que beneficiará funcionários e usuários, assegurando um atendimento mais humanizado e de qualidade aos pacientes. Na Unidade de saúde do Bem Viver será realizada além da obra física, a urbanização, adequação dos ambientes para atender pessoas com necessidades especiais (PNE).

Para o Prefeito, Dr. Daniel Santos, a meta está sendo cumprida, requalificar todas as UBS's até o final da gestão. “Vocês irão ganhar uma nova unidade de saúde, com consultório odontológico, sala de vacina, sala de curativo, sala de farmácia e sala de PCCU, para que os moradores não precisem sair daqui do residencial, aqui temos o nosso maior conjunto habitacional e para que nossa população não precise sair daqui, consigam ser atendidos aqui na unidade básica do Bem Viver”.

Reformas nas Unidades de Saúde

Ao todo, o município de Ananindeua conta com 64 Unidades Básicas de Saúde e, para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, a gestão municipal tem como meta reformar todas as UBS's do município em quatro anos. Atualmente, encontram-se em obras de revitalização a UBS Jardim Cristal, UBS Cristo Rei, UBS Coqueirinho, UBS Carnaúba, UBS Park Laguna, UBS Uirapuru, UBS Cidade Nova VI, UBS Samambaia, Guajará, UBS Carlos Marighella, UBS do Paar, UBS Ana Maria Moraes, Urgência do Paar, UBS Celso Leão, UBS Jaderlândia, UBS Guanabara e Urgência do Jaderlândia.

As unidades já reformadas pela atual gestão municipal foram: UBS’s do Saré, Ananindeua Centro, Pedreirinha, Ariri, Nova Águas Lindas, Guajará I, Águas Brancas, Icuí, Heliolândia Rural, Curuçambá Rural, Roraima-Amapá, Nova Zelândia, Una, Águas Lindas, Jardim Nova Vida, Falcolândia, Vânia Monteiro, Cidade Nova 8, Dr Carlos Guimarães, José Araújo, Elo I e II, Jardim Amazônia, Nova Esperança II e III, Aurá, Pérola II, Lucília Bráulio, Nova União, Helena Barra, Curuçambá Urbano, Cristo Rei, Parque Laguna, Carnaúba e Paulo Frota. Além das UBS, a atual gestão municipal já reformou as UPA’s do Distrito Industrial e Marighela e entregou a Policlínica Doutor Carlos Guimarães, localizada na Cidade Nova 8, lado norte da BR-316 e a Policlínica Cleonisse Begot, em Águas Lindas, lado Sul, e ainda reformou e ampliou completamente o SAE e CTA de Ananindeua.