Saúde em Ação: Vigilância Sanitária Municipal vistoria hospitais

09/02/2023 09h59 - Atualizada em 09/02/2023 13h03
Secom

Na última quarta-feira (08), a Diretoria de Vigilância em Saúde, com a Coordenação de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (SESAU), realizou uma fiscalização nos Hospitais Santa Maria de Ananindeua e Modelo. O objetivo da fiscalização foi recolher dados e observações técnicas para fins de trâmites processuais das licenças sanitárias anuais. Nesta quinta-feira (09), a vistoria continuará sendo realizada durante a semana em outros estabelecimentos de saúde. 

Segundo a Coordenadora da Vigilância Sanitária (VISA), Fabrícia Soares, foram realizadas inspeções nesses estabelecimentos de saúde com a equipe multidisciplinar.  “A visita feita foi realizada pela nossa equipe multidisciplinar, que além das fiscais, foram uma enfermeira, uma farmacêutica, um químico, uma engenheira sanitarista e os técnicos de campo, tornando o olhar do órgão mais técnico e preciso”, destacou a coordenadora. 

Ainda segundo a Coordenadora da Vigilância, trata-se de mais uma ação preventiva realizada pela Saúde, denominada “Saúde em ação”, para assegurar os aspectos técnicos nesses hospitais, visando ampliar a segurança e mais qualidade nos atendimentos aos pacientes. “É importante destacar que nós da Vigilância, fazemos essa vistoria de modo a assegurar a qualidade de atendimento nesses hospitais aos moradores do município”.  

A Sesau faz cumprir o propósito de assegurar que os aspectos de saúde e sanitários sejam verificados nesses estabelecimentos de saúde, que exercem papéis importantes no cuidado com a vida dos pacientes atendidos.