UBS Cristo Redentor será totalmente requalificada.

23/02/2023 09h41 - Atualizada em 23/02/2023 14h23

A Unidade Básica de Saúde Cristo Redentor vai ficar de cara nova. Nesta quinta-feira (23), o prefeito Doutor Daniel Santos assinou a 56ª Ordem de Serviço com a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, para iniciar a obra de reforma que beneficiará funcionários e usuários, assegurando um atendimento mais humanizado e de qualidade aos pacientes. Na Unidade de saúde Cristo Redentor que fica localizada no bairro do Icuí-Guajará, será realizada além da obra física, a urbanização e adequação dos ambientes para atender pessoas com necessidades especiais (PNE).

Para o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, a meta agora é colocar Ananindeua com a melhor atenção básica do país. “Iniciamos o dia desse pós-Carnaval, com a assinatura de mais uma ordem de serviço. A 56ª unidade de saúde que vai ser completamente requalificada no nosso município, tendo um padrão de qualidade que a nossa atenção básica merece, para que Ananindeua tenha a melhor atenção básica do país. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais”.

Reformas nas Unidades de Saúde
Ao todo, o município de Ananindeua conta com 64 Unidades Básicas de Saúde e, para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, a gestão municipal tem como meta reformar todas as UBS's do município em quatro anos. Atualmente, encontram-se em obras de revitalização a UBS Jardim Cristal, UBS Coqueirinho, UBS Uirapuru, UBS Cidade Nova VI, UBS Samambaia, UBS Carlos Marighella, UBS Paulo Frota, UBS do Paar, UBS Ana Maria Moraes, Urgência do Paar, UBS Celso Leão, UBS do Jaderlândia, UBS Guanabara e Upa do Jaderlândia. E já entregou 40 Unidades de Saúde, dentre elas duas Policlínicas, uma do lado sul e outra no lado norte.
As unidades já reformadas pela atual gestão municipal foram: UBS’s do Saré, Ananindeua Centro, Pedreirinha, Ariri, Nova Águas Lindas, Guajará I, Águas Brancas, Icuí, Heliolândia Rural, Curuçambá Rural, Roraima-Amapá, Nova Zelândia, Una, Águas Lindas, Jardim Nova Vida, Falcolândia, Vânia Monteiro, Cidade Nova 8, Dr Carlos Guimarães, José Araújo, Elo I e II, Jardim Amazônia, Nova Esperança II e III, Aurá, Pérola II, Lucília Bráulio, Nova União, Helena Barra, Curuçambá Urbano, Cristo Rei, Park Laguna, Carnaúba e Paulo Frota. Além das UBS, a atual gestão municipal já reformou as UPA’s do Distrito Industrial e Marighela, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e o Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) e entregou a Policlínica Doutor Carlos Guimarães, localizada na Cidade Nova 8, lado norte da BR-316 e a Policlínica Cleonisse Begot, em Águas Lindas, lado Sul.