Moradores ganham óculos da Prefeitura de Ananindeua

26/02/2023 14h51 - Atualizada em 26/02/2023 15h24

“Foi a coisa mais linda que me aconteceu. Eu estava sem trocar meus óculos há mais de dois anos, mas não tenho condições financeiras pra comprar um novo. E essa iniciativa da Prefeitura me salvou”, disse a aposentada Ana Maria Simões de Carvalho, 66 anos.

Ela foi uma das 120 pessoas, que foram à Policlínica Dr. Carlos Guimarães, neste último sábado (25), para receberem seus óculos beneficiadas pela ação executada pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que objetiva custear óculos de grau para a população que não tem condições de adquirir.

Os contemplados haviam sido atendidos pelos oftalmologistas do Consultório Móvel, que faz parte do programa “Prefeitura em Movimento”. Acompanhado de vereadores e da secretária de Saúde, Dayane Lima, o prefeito Doutor Daniel Santos entregou os óculos de grau.

“É fundamental para nós que a população tenha saúde completa, justamente porque a saúde visual e ocular é vital para que as pessoas possam viver com qualidade e que possam ler e fazer todas as suas atividades com clareza e segurança”, ponderou o prefeito.

Embora sempre precisasse de óculos, a dona de casa Carmem Lúcia da Silva, de 53 anos, nunca conseguiu comprar o acessório devido ao alto valor cobrado nas óticas. “Eu nunca tinha usado óculos mesmo precisando porque sempre tinha receita mas nunca conseguia comprar. A última vez que vi os óculos pra mim custavam 800 reais. Mas com esse programa consegui finalmente realizar esse sonho”

A Prefeitura de Ananindeua já entregou 337 óculos de grau para a população.